Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:51:50
informe o texto

Notícias / Política

24/04/2023 às 17:29

Discussão sobre presidência do MDB é precoce e pode causar racha no partido, avalia deputado

O emedebista defende o diálogo e o consenso para evitar qualquer disputa interna na agremiação

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Discussão sobre presidência do MDB é precoce e pode causar racha no partido, avalia deputado

Foto: JL Siqueira / ALMT

Apesar de já haver algumas movimentações, o deputado estadual Dr. João (MDB) acredita que ainda está muito cedo para dar início ao debate envolvendo a presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Mato Grosso.

Para ele, essa discussão precoce pode causar um racha desnecessário no partido. “Vamos conversar, estamos em abril ainda, já pensou se alguém lança candidatura agora e outro começa a bater? Acaba com o partido. É muito cedo”, disse, lembrando que a eleição interna é só no mês de agosto.

O emedebista defende o diálogo e o consenso para evitar qualquer disputa interna na agremiação. “Vieram me perguntar 'quem o senhor apoia' e eu disse: 'o diálogo'. [..] Vamos tentar fazer um consenso com todo mundo junto, na minha opinião, é a melhor forma de fazer política”, enfatizou.

Apesar de classificar como precoce essa discussão, o deputado federal Juarez Costa (MDB) já externou o seu desejo de assumir as rédeas do partido no Estado. O congressista afirma que aguarda uma reunião da Executiva para tratar do assunto com os demais correligionários.

O encontro deveria ter ocorrido na semana passada, mas foi adiado devido a incompatibilidade de agenda dos correligionários. A expectativa é que ela seja realizada entra quarta (26) e sexta (28) desta semana.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet