Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:40:03
informe o texto

Notícias / Política

24/04/2023 às 19:38

Abilio busca, em São Paulo, soluções para saúde de Cuiabá

Deputado federal reuniu-se com representantes da Secretaria de Saúde do estado do sudeste

Leiagora

Abilio busca, em São Paulo, soluções para saúde de Cuiabá

Foto: Assessoria

O deputado federal Abilio Brunini (PL/MT) esteve na Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, onde se reuniu com o diretor-executivo da SES/SP, Sérgio Okane, e a assessora técnica Cristina Balestrin, com foco em pensar propostas para o setor em Cuiabá.

Brunini expôs as dificuldades enfrentadas no setor de saúde de Cuiabá, destacando a necessidade de tecnologia para aprimorar a gestão.

Cristina enfatizou a importância de um projeto de gestão continuada antes da adoção de tecnologias e mencionou o projeto de telessaúde que visa atender desde a atenção primária até as UTIs. Ela relatou resultados positivos na redução de óbitos e tempo de internação dos pacientes graças ao uso de telechamadas entre médicos para discutir casos.

Sérgio Okane ressaltou a relevância de incluir as universidades federais no desenvolvimento de projetos tanto tecnológicos quanto de gestão. Ao final da reunião, o deputado Abilio mostrou-se convencido da necessidade de intercâmbio entre secretarias de saúde para compartilhar experiências bem-sucedidas.

Em São Paulo, as UPAs contam com ortopedistas, colocação de gesso, eletrocardiogramas, atendimento separado para adultos e crianças, tecnologia na classificação dos pacientes e avaliação das unidades pela população, garantindo um atendimento mais eficiente e ágil.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet