Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
02:25:19
informe o texto

Notícias / Política

24/04/2023 às 20:27

Governador admite possibilidade de Fabio Garcia no primeiro escalão

O congressista pode vir a assumir a vaga de Mauro Carvalho na Casa Civil, caso ele substitua Wellington Fagundes no Senado

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Governador admite possibilidade de Fabio Garcia no primeiro escalão

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

O governador Mauro Mendes (União) admitiu, nesta segunda-feira (24), que o deputado federal Fabio Garcia (União) pode assumir o comando da Casa Civil, caso o titular da pasta, Mauro Carvalho (União), venha a substituir Wellington Fagundes (PL) no Senado Federal.

“Eu ouvi essa conversa pela imprensa e fico feliz que a imprensa gosta de especular, gosta de chutar. São fofocas feitas em cima de possibilidades. Afinal, o Fabio já foi meu secretário de governo”, disse.

Apesar disso, ele afirma que Carvalho ainda não conversou com ele sobre a possibilidade de vir a assumir uma cadeira no Congresso. “Era um desejo dele, esse desejo foi consagrado através da chapa vitoriosa junto com senador Wellington Fagundes. Então, se ele abrir, nós haveremos de encontrar soluções. Mas essa conversa comigo nunca existiu, de quando será ou quando poderá ser”, enfatizou.

Leia também - Decisão sobre Carvalho ir para o Senado será tomada entre Mendes e Fagundes

Questionado se irá apoiar o integrante do primeiro escalão estadual caso Carvalho, de fato, resolva sair de seu staff para ir para o Senado, Mendes garante que sim.

“Se o Mauro Carvalho foi candidato a suplente com a nossa concordância, seria desnecessário dizer se, eventualmente, em um acordo entre ele e Wellington, o Welington abrir pra ele assumir, eu vou ter que me virar com a Casa Civil”, finalizou tecendo elogios para o secretário.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet