Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:00:56
informe o texto

Notícias / Política

26/04/2023 às 17:46

Vereador sugere interesses escusos em base de Emanuel após Câmara aprovar contas da prefeitura

As contas foram aprovadas por 13 votos a 8 na casa de leis

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Vereador sugere interesses escusos em base de Emanuel após Câmara aprovar contas da prefeitura

Foto: Assessoria

O vereador Fellipe Corrêa (Republicanos) foi contrário à aprovação de contas do município referente ao ano de 2021, apresentada pelo Executivo, na Câmara municipal, nesta terça-feira (25). Corrêa sugere que a decisão da maioria reflete interesses escusos dos parlamentares da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por trás do apoio ao emedebista.

“Nós temos aí um contexto em que o prefeito foi alvo de diversas operações, já foi filmado no contexto que todos nós sabemos. Contudo, talvez a maioria dos vereadores ainda avalia que é mais benéfico apoiá-lo. Fica aí o questionamento de que benefício é esse”, ponderou o vereador.

As contas foram aprovadas por 13 votos a 8, mesmo com a negativa do presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento de Execução Orçamentária, vereador Demilson Nogueira (PP). Vale destacar que o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) já havia aprovado o acervo enviado pela prefeitura para a realização da conferência . Quando questionado acerca do que estaria impossibilitando a aprovação, o vereador argumentou:

“O TCE, neste caso, julga as contas de gestão e dá um parecer nas contas de governo e na verdade o julgamento aqui, a partir do parecer, ele acontece pela Câmara. Claro, respeitando sempre o papel de cada uma das instituições. Nós entendemos aqui na oposição que o nosso papel político é votar contra a aprovação dessa gestão porque a realidade está aí”, disse.
 
Somado a isso, a oposição ao prefeito na Casa de Leis apresentou um relatório de mais de 20 páginas, alegando déficit de R$ 168 milhões na administração municipal. Valor notificado pelo TCE, ainda no ano passado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet