Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
02:38:49
informe o texto

Notícias / Política

25/04/2023 às 20:11

Mauro admite que pode assumir comando do União Brasil e terá a missão de pacificar e conter debandada

Caso assuma a presidência do partido, ele ficará com a missão também de conduzir a formação de diretórios municipais e comandar o processo eleitoral para 2024

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

Mauro admite que pode assumir comando do União Brasil e terá a missão de pacificar e conter debandada

Foto: Michel Alvim

Com a saída do presidente do União Brasil em Mato Grosso, deputado federal Fabio Garcia, um novo nome deve ocupar o cargo, dentre as opções, o governador Mauro Mendes, que se mostra disponível. Apesar de não negar que poderá assumir a vaga, Mendes afirmou que a definição aguarda reunião da sigla que acontece no próximo domingo (30).

“A eleição é domingo, eu posso sim contribuir com o partido, mas a eleição é domingo, vamos ver o que acontece até domingo”, disse o chefe do Executivo estadual.

Quanto ao interesse na  vaga, o governador afirmou gostar da ideia, reforçando o papel dos partidos na manutenção da democracia no país. “Eu gosto de fazer atividade política, política sadia, gosto de fazer uma política voltada para resultados. O partido é instrumento da democracia, do processo eleitoral, para que o processo aconteça. Então, nós temos que fortalecer sim os partidos, nós temos que trabalhar dentro daquilo que são as regras da legislação brasileira, e os partidos são instrumentos importantes. Então, cuidar do partido, é cuidar para que os mecanismos democráticos possam acontecer“, frisou Mendes.

A Executiva Estadual do União Brasil, funciona atualmente como um órgão provisório, ou seja, não foi eleita pelo voto dos filiados da sigla, mas sim nomeada por indicação do presidente nacional do partido, Luciano Bivar. Fazem parte dela 20 membros.

Caso assuma o partido, Mendes terá que adotar uma postura mais política, o que é algo novo para o governador que sempre tenta separar as questões eleitorais e disputas com a gestão. Além disso, ele assumiria o partido com a missão de garantir a pacificação dentro da legenda, diante das crises, e ainda terá que evitar a perda de filiados que podem migrar para uma legenda nova que está sendo criada no país. 

O União Brasil atualmente enfrenta um racha em Mato Grosso, em  específico ao que tange ao próximo candidato para a prefeitura de Cuiabá pela  sigla. Acontece que os correligionários Fabio Garcia e o presidente da Assembleia Legislativa (AL-MT) vislumbram o executivo da capital. Além disso, o surgimento de outro partido também ameaça a união na legenda, já que corre o risco de sofrer uma debandada de filiados para o Mais Brasil.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet