Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
13:41:35
informe o texto

Notícias / Geral

27/04/2023 às 16:33

Intervenção identifica mais de 17 mil mortos na fila por cirurgia eletiva na Capital

Os dados constam do relatório entregue ao TCE e computam informações desde 2014

Kamila Arruda

Intervenção identifica mais de 17 mil mortos na fila por cirurgia eletiva na Capital

Foto: Luiz Alves

O Gabinete de Intervenção já identificou mais de 17 mil mortos na fila por cirurgias eletivas na Capital. A informação consta no relatório quinzenal, enviado pela interventora Daniella Carmona ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta quarta-feira (26).

O resultado é fruto de um cruzamento de dados do Sistema Nacional de Regulação e o Sistema de Informação sobre Mortalidade, o qual constatou que 17.682 mil pessoas morreram na fila de espera de regulação desde 2014.

Paralelo a esse cruzamento, a equipe de intervenção ainda está fazendo um levantamento “manual”, entrando em contato com as pessoas cadastradas na fila. Com isso, além de identificar mais de 17 mil mortos até o momento, ainda foram identificadas mais de 15 mil pessoas que já realizaram o procedimento cirúrgico, ou que não precisam mais da cirurgia.

Vale ressaltar que esse trabalho, chamado de limpeza da fila de cirurgias, ainda está em andamento. Desta forma, tanto os números de mortes quanto o numero de pessoas que já não precisam da cirurgia, podem aumentar.

A equipe de intervenção retomou as cirurgias eletivas na Capital no último dia 10 deste mês. Elas estão sendo realizadas no antigo pronto-socorro de Cuiabá. O objetivo é reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas que conta com mais de 110 mil pessoas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet