Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:53:10
informe o texto

Notícias / Política

28/04/2023 às 11:20

Michelly propõe abertura de CPI para investigar irregularidades no Cuiabá Prev

Os servidores estão com nomes negativados porque a prefeitura não repassa o valor do empréstimo consignado para os bancos

Alline Marques

Michelly propõe abertura de CPI para investigar irregularidades no Cuiabá Prev

Foto: Câmara de Cuiabá

Mais uma irregularidade da administração municipal deverá ser alvo de uma investigação na Câmara Municipal de Cuiabá. Isto porque, os servidores estão tendo os nomes negativados, porque a prefeitura não tem repassado o valor dos empréstimos consignados para os bancos. O assunto já tem sido alvo de denúncias e agora a vereadora Michelly Alencar (União) protocolou um pedido para abertura de CPI para investigar irregularidades no Cuiabá Prev. 

A parlamentar explicou que o pedido ocorreu após ter recebido diversas denúncias de servidores municipais que estão tendo os nomes negativados pelos bancos porque a Prefeitura de Cuiabá realiza os descontos de empréstimos consignados na folha, mas não repassa para as instituições. 

No mês passado, o vereador Dilemário Alencar (Podemos) chegou apresentar um requerimento de convocação para que a secretária de Gestão de Cuiabá, Ellaine Cristina Ferreira Mendes, fosse prestar esclarecimento. Porém, sequer foi colocado em votação. 

Na sessão ordinária dessa quinta-feira (27), Michelly apresentou em tribuna o caso de uma servidora da educação há 23 anos que está com o nome negativado pois a prefeitura não faz o repasse para os bancos há mais de 5 meses. A parlamentar apresentou o holerite da servidora, apontando que os descontos foram realizados, mas os bancos constantemente ligam para cobrar a quitação dos consignados.

“Os servidores estão sendo extremamente penalizados por uma péssima gestão na Prefeitura de Cuiabá. Alguns estão prestes a perder seus imóveis porque o dinheiro está sendo descontado e não está sendo repassado para os bancos. As instituições estão fechando as portas para os servidores por conta da prefeitura, que não basta sujar o nome dela, agora está sujando também os nomes dos trabalhadores”, disse a vereadora.

O pedido agora aguarda as assinaturas necessárias para o devido andamento dentro da Casa de Leis. O regimento interno da Câmara Municipal prevê que são necessárias ao menos 9 assinaturas. Após alcançado o número de assinaturas, a presidência da Câmara Municipal terá 48 horas para a publicação da resolução.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet