Cuiabá, sábado, 27/04/2024
22:24:59
informe o texto

Notícias / Política

28/04/2023 às 12:00

Mais 25 profissionais médicos serão convocados pela intervenção nesta sexta

Até o momento, já foram contratados 107 profissionais médicos, segundo a interventora

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Mais 25 profissionais médicos serão convocados pela intervenção nesta sexta

Foto: Reprodução

A interventora Danielle Carmona afirmou que mais 25 profissionais médicos serão convocados nesta sexta-feira (28) para atuar urgência e emergência da Saúde de Cuiabá. Até o momento, já foram contratados 107 profissionais médicos. 

“Nas UPAs e policlínicas que há uma necessidade de um quantitativo maior de médicos – antes a gestão trabalhava só com terceirizada e como estava havendo muito problema nós resolvemos contratar parte desse pessoal – já temos um número grande, mas ainda não está sendo suficiente para suprir 100% das escalas porque nós ainda dependemos em parte das terceirizadas, mas acreditamos que em breve, com a convocação dos profissionais do concurso, será possível suprir toda a demanda”, disse à imprensa na manhã desta sexta.

No início deste mês, Danielle disse que das 162 inscrições no processo seletivo, a expectativa era convocar todos. Com essas convocações e mais R$ 15 milhões em medicamentos e insumos, Carmona acredita que o atendimento nas UPAs e policlínicas seja normalizado.

UBSs com médicos

Nessa quinta (27), o Gabinete de Intervenção anunciou que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cuiabá já contam com médicos e medicamentos para atender a população. 

Quando o estado assumiu a Saúde de Cuiabá, 28 unidades básicas estavam sem médicos. Para contratar profissionais para essas unidades, a Intervenção convocou profissionais aprovados no processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde, lançou processo seletivo simplificado e abriu credenciamento para contratação de pessoa jurídica.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet