Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:33:39
informe o texto

Notícias / Política

30/04/2023 às 10:05

Garcia deixa presidência do União em MT e faz balanço da transição da legenda

O deputado federal assumiu o DEM em 2018 e permaneceu na presidência na fusão com o PSL, em 2022

Priscila Mendes

Garcia deixa presidência do União em MT e faz balanço da transição da legenda

Foto: Assessoria

O deputado federal Fabio Garcia encerra o mandato como presidente em Mato Grosso do partido União Brasil, neste domingo (30), após cinco anos à frente da legenda, inicialmente como o Democratas e, desde 2022, como União - mesmo após a fusão com o antigo PSL. Em razão da despedida do posto, o parlamentar apresou números e avaliou como muito positiva a atuação no período.

Desde que Garcia assumiu a presidência do União, em fevereiro de 2018, o número de prefeitos filiados à legenda em Mato Grosso saltou de sete para 38, também considerando a fusão da atuação dos antigos DEM e PSL.

Olhando para a atividade parlamentar em nível estadual e em nível federal, o partido passou de apenas um deputado estadual para quatro e, no âmbito federal, a legenda não tinha nenhum deputado federal e, atualmente, conta com dois federais.

Em 2018, o então Democratas conquistou um feito raro na política: elegeu na mesma eleição um governador e um senador (Mauro Mendes e Jayme Campos, respectivamente).

Na manhã deste domingo (30), será eleito o novo presidente do diretório estadual do União e o governador Mauro Mendes deverá ser eleito por aclamação.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Fabinn 30/04/2023 às 00:00

    UB cresceu não pelo Fabinho, mas pelos que sempre foram correligionários e tiveram determinação de manter um partido grande como esse. Fabinho mal atende telefone. Vamos dar mérito a quem de verdade merece. Um grande favor ao partido, Fabinho sair da direção.

 
Sitevip Internet