Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:00:14
informe o texto

Notícias / Judiciário

04/05/2023 às 09:25

OAB pede investigação do MP contra vereadores por discurso de ódio contra gays em MT

A entidade ingressou com uma representação junto ao Ministério Público Estadual solicitando que os fatos sejam apurados

Leiagora

OAB pede investigação do MP contra vereadores por discurso de ódio contra gays em MT

Foto: Assessoria

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) denunciou práticas homofóbicas ocorridas na Câmara de Vereadores do município de Cáceres. A entidade ingressou com uma representação junto ao Ministério Público Estadual solicitando que os fatos sejam apurados.

O documento foi entregue ao procurador-geral de Justiça Deosdete Cruz Junior, por uma comissão de dirigentes da 3ª Subseção de Cáceres da Ordem na tarde de terça-feira (02).

De acordo com a presidente da subseção da OAB de Cáceres, Cibeli Simões, teria ocorrido “disseminação de discurso de ódio e condutas homofóbicas" na Câmara Municipal da cidade em razão da tramitação do Projeto de Lei 008/2023, que propõe a criação do Dia do Orgulho LGBTQIA+ no Calendário Oficial Municipal.

O procurador-geral assegurou que fará os encaminhamentos necessários à apuração da denúncia. “O Ministério Público dará toda a atenção à representação, e os promotores com atribuição para atuar nesse tipo de caso cuidarão da análise da representação”.

Estiveram presentes na audiência ocorrida na Procuradoria-Geral de Justiça o vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Junior, a presidente da OAB de Cáceres, Cibeli Simões, o membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB Nacional, Flávio Ferreira, a vice-presidente da Comissão da Diversidade da OAB-MT, Daniele Veiga, e a advogada Adriane do Nascimento, representando a Comissão de Direitos Humanos da Subseção de Cáceres.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet