Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:07:43
informe o texto

Notícias / Entrevista da Semana

07/05/2023 às 08:03

Se MT é o maior PIB do Brasil, precisa ser o maior escritório de representação, afirma Leonardo

Novo titular do Ermat recebe missão de sentir ambiente de Brasília e ser braço da Casa Civil no DF

Jardel P. Arruda

O novo momento do governo Federal exige novas estratégias para que o governo do Estado possa alcançar os melhores resultados, com os melhores convênios, projetos, programas e obras. Foi de olho nessas mudanças que o governador Mauro Mendes escolheu o ex-deputado federal Leonardo Albuquerque, o dr. Leonardo (Republicanos), como é conhecido, para ser o titular do Escritório de Representação de Mato Grosso.

De acordo com o próprio governador, Leonardo “conhece Brasília, foi coordenador da bancada federal de Mato Grosso é uma pessoa de bom trato diário”, uma bagagem mais do que interessante para cumprir a missão dada que é aumentar o diálogo institucional e reforçar a amplitude das ações do Ermat.

O médico dr. Leonardo conversou com o Leiagora e contou um pouco da primeira missão dada pelo governador Mauro Mendes e já deu a deixa do modelo de trabalho que buscará imprimir como braço da Casa Civil, comandada por Mauro Carvalho: “Mato Grosso é o maior PIB do Brasil, precisa ser o maior escritório de representação do Brasil então.”

Confira entrevista na íntegra: 

Leiagora - Dr. Leonardo, qual a missão que o governador Mauro Mendes deu para ser cumprida no Ermat?


Dr. Leonardo - A primeira missão é sentir o ambiente em Brasília. Entender como Mato Grosso se encaixa no perfil dos programas do governo Federal, que vive um momento diferente da gestão passada. A outra missão é administrativa, porque mudanças deverão acontecer. Mato Grosso é o maior PIB do Brasil, então precisa ser o maior escritório de representação do Brasil então. 

E é claro, fazer todo contato com a bancada federal de Mato Grosso que é muito ativa e muito disposta a trabalhar em conjunto com o governo do Estado. 

Mas, depois de sentir esse ambiente, teremos uma nova conversa com o governador Mauro Mendes para definir outros objetivos pontuais.


Leiagora -   Você assume o Ermat tendo na bagagem a experiência de ter sido deputado federal e nesse período foi coordenador de bancada de Mato Grosso. Como isso vai ajudar na condução dos trabalhos?

Dr. Leonardo - Vai ajudar no diálogo com a bancada federal de Mato Grosso, na qual eu tenho alguns amigos, além do bom trânsito. Eu converso com todo mundo que tem bons projetos para nosso estado. Gosto de sentar e resolver e por isso vou estar em constante diálogo com a bancada para azeitar as missões dadas pelo governador Mauro Mendes.

Tenho bom diálogo também com a Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA), da qual já estive na diretoria, que pode dar apoio a ações de interesse de Mato Grosso. Nos ministérios eu conheço muitos técnicos e vou buscar todo apoio possível para as ações do governo de Mato Grosso.


Leiagora -   Faz algum tempo que o Ermat não tem no comando uma pessoa de destaque político. Apesar de não ter sido eleito, você teve mais de 40 mil votos na eleição de 2022, foi o candidato da Região Oeste de Mato Grosso mais bem votado. Essa “costa larga” será usada para dar força às ações do Escritório de Representação?

Dr. Leonardo - Esses votos foram o reconhecimento do meu trabalho. E isso com certeza ajudou a me qualificar para o Escritório de Representação nos moldes que o governador Mauro Mendes quer. Agora vou trabalhar muito, como sempre fiz, para corresponder à confiança recebida.

Leiagora -   Seu nome tem sido ventilado para disputar a Prefeitura de Cáceres em 2024. Assumir o Escritório de Representação afeta de alguma forma as chances de você ser candidato?

Dr. Leonardo - Eu fico feliz com a lembrança do meu nome. É uma honra. Eu não me movimentei politicamente para isso, mas entendo que é natural ser lembrado pelo trabalho prestado, principalmente depois de uma boa votação em um município tão importante para Mato Grosso, como é Cáceres.

Meu foco é todo no trabalho. Recebi uma missão que é o Ermat e vou me dedicar a ela. Eleição a gente deixa para debater no ano de eleição. Agora o foco é trabalhar. Todos votos que tive até hoje foram justamente reconhecimento do meu trabalho.


Leiagora -  E quanto ao Republicanos? Como está a preparação da sigla para as eleições do próximo ano? Já ouvi de outras lideranças que um dos objetivos é aumentar a representatividade para dar condições do atual vice-governador, Otaviano Pivetta, ser candidato ao governo de Mato Grosso.

Dr. Leonardo - O Republicanos se consolidou como um dos maiores partidos do Brasil e vai ser protagonista nas eleições de 2024. É claro que um bom desempenho nas eleições municipais ajuda na eleição estadual, mas é muito cedo para falar disso.

Por enquanto o partido está focado em buscar novos filiados, pessoas que querem fazer a boa política, que gostam de trabalhar pela construção de Mato Grosso. Todo partido trabalha para crescer e o Republicanos trabalha para crescer com qualidade em todas as regiões do estado.

O vice-governador Otaviano Pivetta tem todas as condições de disputar ao governo em 2026. É um homem com uma carreira política ilibada e muito trabalho prestado. E isso é o mais importante.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet