Cuiabá, domingo, 28/04/2024
01:44:49
informe o texto

Notícias / Política

12/05/2023 às 12:05

Kalil afirma que Bezerra irá disputar reeleição para presidência do MDB e ainda terá Janaina na chapa

Para o prefeito de Várzea Grande, deve haver um consenso entre Bezerra e Juarez Costa, que já colocou o nome na disputa

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Luíza Vieira

Kalil afirma que Bezerra irá disputar reeleição para presidência do MDB e ainda terá Janaina na chapa

Foto: Helder Douglas / Leiagora

O prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) afirmou que o ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB) deve disputar a reeleição para presidência do Movimento Democrático Brasileiro em Mato Grosso em agosto deste ano. De acordo com Kalil, quem deve compor a chapa com o cacique emedebista é a deputada estadual Janaina Riva, que atualmente ocupa o cargo de presidente da sigla de forma interina.
 
Questionado sobre uma possível disputa para a presidência do partido entre Janaina e o deputado federal Juarez Costa, o prefeito de Várzea Grande disse que desconhece a candidatura de Janaina: “Sei que tem a candidatura à reeleição do Carlos Bezerra e que a Janaina vai compor a chapa com ele. Essa foi a última conversa que tive com eles, que o Bezerra permanece na presidência”, disse Kalil na noite dessa segunda-feira (8).
 
As eleições para a presidência do MDB que acontecem em agosto deste ano escancaram ainda mais o racha dentro do partido. Até então dois grupos disputam a chefia de um dos maiores partidos do estado. De um lado, estariam os deputados estaduais Janaina Riva, Dr. João e Tiago Silva, além do ex-deputado federal Carlos Bezerra. Este grupo afirma que é cedo demais para discutir a presidência do partido.
 
Já de outro, estariam o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, o deputado estadual Juca do Guaraná Filho e os deputados federais Emanuelzinho Pinheiro e Juarez Costa, sendo que este último já colocou o nome à disposição para a disputa.
 
Para Kalil, o ideal seria que Bezerra e Juarez entrassem em um consenso na disputada. Porém, não havendo, “tem que ir para votação”, finaliza o prefeito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet