Cuiabá, domingo, 28/04/2024
12:01:19
informe o texto

Notícias / Polícia

11/05/2023 às 08:41

Vídeo | PF desarticula grupo ligado ao tráfico interestadual de drogas via aeroporto

Os membros cooptavam pessoas para levar as remessas de cocaína presas ao corpo para os estados do Espírito Santo, Maranhão e Rio Grande do Norte

Leiagora

<font color=Orange>Vídeo</font color> | PF desarticula grupo ligado ao tráfico interestadual de drogas via aeroporto

Foto: reprodução

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (11), a terceira fase da Operação Camada, com objetivo de reprimir uma associação criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas via Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande. Os membros do grupo criminoso cooptavam pessoas para levar as remessas de cocaína presas ao corpo para os estados do Espírito Santo, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Conforme investigações da PF, há indícios de que os traficantes utilizavam identidades falsas, pois, apesar das imagens do circuito interno do aeroporto terem registro dos embarques, os nomes dos investigados não foram encontrados nas listas de passageiros dos voos.

Foram expedidos 7 mandados de prisão preventiva e 6 de busca e apreensão, com diligências efetuadas nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Nova Mutum. Além disso, em São José de Ribamar/MA e Natal/RN. No Maranhão duas pistolas foram apreendidas.

 
A Operação Camada é mais uma ação de enfrentamento ao tráfico de drogas. As investigações continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e à descapitalização de organizações criminosas.

O nome da operação, “CAMADA”, faz alusão ao meio pelo qual os traficantes ficavam as drogas ao corpo, aparentando uma segunda camada de pele.

 
   
Assessoria/PF
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet