Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:53:16
informe o texto

Notícias / Política

15/05/2023 às 17:51

Gilberto rebate denúncia da Síntese e diz que empresa age, pois perdeu uma parte significativa do mercado

De acordo com o ex-secretário de Saúde, não existe qualquer ofício da empresa protocolado na SES

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Gilberto rebate denúncia da Síntese e diz que empresa age, pois perdeu uma parte significativa do mercado

Foto: Helder Douglas / Leiagora

O deputado estadual Gilberto Figueiredo (União) disse que o representante da Síntese Comercial Hospitalar Ltda., Francisco Aurélio Bispo, fez as denúncias contra as servidoras da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), pois a empresa perdeu uma grande fatia do mercado de fornecimento de produtos ortopédicos em Mato Grosso. Classificando as denúncias como mentirosas e caluniosas, o ex-secretário de Saúde disse que não há qualquer ofício da empresa reclamando de um possível distrato ilegal de contrato de fornecimento.
 
“Isso é perda de mercado, tira uma fatia de mercado dele que era praticamente monopólio no estado e aí se sentiu prejudicado. Para isso existe a lei. Se ele se sentiu prejudicado, usa a lei e não fazer ilações em tribuna e rádio. Não existe sequer um ofício protocolado na Secretaria de Estado de Saúde dessa empresa reclamando de algum fator. Esse senhor sequer representou na secretaria os interesses oficiais da empresa. Isso é uma ilação. Como pode jogar os nomes das pessoas que trabalham lá, sem nenhuma prova de que tenham cometido ilícitos? Os atos da SES são todos respaldados com segurança jurídica da Procuradoria Geral do Estado”, disse Gilberto na manhã desta segunda-feira (15).
 
Questionado se a denúncia feita por Francisco Aurélio seria um ataque da Prefeitura de Cuiabá com a intenção de causar uma mácula na imagem da intervenção estadual na Saúde da Capital, o ex-secretário diz que não deseja entrar nessa guerra entre o estado e a prefeitura da Capital, porém afirma que as falas do empresário são mentiras.

Gilberto ainda defende as três pessoas citadas nas denúncias de Francisco e diz que o empresário irá responder legalmente acerca do que o deputado classifica como calúnia e difamação.
 
Segundo o ex-chefe da pasta da Saúde, a Síntese Comercial Hospitalar fornece materiais para todos os Hospitais Regionais de Mato Grosso. Apenas no Hospital Metropolitano de Várzea Grande é que a empresa teve o contrato de fornecimento de equipamentos ortopédicos descontinuado, porém, outros contratos ainda estão vigentes.
 
“Ele [Francisco Aurélio Bispo] vai responder por isso até a última gota. Não existe ninguém na nossa secretaria fazendo operações ou cometendo algum ilícito, ele mentiu descaradamente. Essa empresa presta serviços a todos os Hospitais Regionais do estado e só no Metropolitano foi comunicado que aquele item da ortopedia ele não forneceria mais, mas continua vigente e não fez rescisão de outros contratos, ou seja, fez uma série de declarações irresponsáveis e vai responder por isso”, finalizou Gilberto.
 
A denúncia
 
Na quinta-feira (11), o empresário representante da Síntese Comercial Hospitalar Ltda., Frederico Aurélio Bispo, foi à Câmara de Cuiabá para reforçar a denúncia contra membros da Secretaria de Saúde de Mato Grosso. Na tribuna livre, ele afirmou que três mulheres com cargos estratégicos na pasta estariam atuando em favor de um cartel de empresas envolvido na prestação de serviços médicos em hospitais do Estado.
 
Trata-se da secretária-adjunta de Saúde, Kelluby de Oliveira; da secretaria-adjunta de Gestão Hospitalar, Caroline Dobes; e da diretora-geral do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, Cristiane de Oliveira Rodrigues. Elas negaram qualquer envolvimento em esquema de cartel e rebateram as denúncias feitas pelo empresário. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet