Cuiabá, domingo, 28/04/2024
05:52:20
informe o texto

Notícias / Política

21/05/2023 às 16:00

Jefferson afirma que Botelho tem 70% de chances de se filiar ao PSD para as eleições de 2024

Além das majoritárias, o partido ainda tem a missão de aumentar o número de representantes na Câmara de Cuiabá e tenta trazer vereadores eleitos para sigla Social Democrática

Paulo Henrique Fanaia

Jefferson afirma que Botelho tem 70% de chances de se filiar ao PSD para as eleições de 2024

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Botelho está com 70% de chances de ir para o Partido Social Democrático. Pelo menos, isso é o que garantiu o vereador de Cuiabá Jefferson Siqueira (PSD) durante conversa com a imprensa na manhã desta terça-feira (16) ao ser questionado sobre a possibilidade do presidente da Assembleia Legislativa deixar o União Brasil e partir para a sigla comandada pelo ministro da Agricultura Carlos Fávaro.
 
“Estive com o Eduardo Botelho numa reunião há três semanas e ele se mostrou muito animado, inclusive disse: ‘Olha, 70% de chance é de pousar no PSD’. Para nós, recebemos com muita alegria, sabendo que o Botelho tem um trabalho prestado por Mato Grosso, tem mostrado habilidade em conduzir a Assembleia Legislativa, inclusive de maneira democrática com os parceiros deputados", declarou o parlamentar.

Além disso, o vereador aproveitou para destacar a atuação do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que é uma liderança nacional, mas que tem demonstrado a importância em dar uma atenção especial para Cuiabá nessa eleição em 2024. "É claro que ainda é muito cedo, mas foi feito o convite. Agora o Botelho tem esse tempo pra pensar”, disse o vereador.
 
Articulando lançar o próprio nome para disputar as eleições majoritárias municipais em Cuiabá no ano que vem, Eduardo Botelho estuda diversos convites de filiação partidária, haja vista que dentro do União Brasil a tendência é de que o governador Mauro Mendes (União) apoie o deputado federal Fábio Garcia (União) para ser o cabeça de chapa nas eleições do ano que vem.
 
Em meados do mês passado, Botelho chegou a participar de um jantar informal em Chapada dos Guimarães. Regado a vinho e um belo prato de bacalhau, o presidente da AL recebeu mais uma vez o convite do ministro Carlos Fávaro para integra a chapa majoritária do PSD e disputar a vaga de chefe do Palácio Alencastro.
 
Enquanto isso, já na casa do União Brasil, o presidente regional Mauro Mendes garantiu que não irá complicar a vida dos correligionários que estão insatisfeitos com a sigla e disse que irá liberar os partidários para se filiarem a outras siglas.
 
E nas proporcionais?
 
Único representante do PSD na Câmara Municipal de Cuiabá, Jefferson disse que o partido tem o desejo de aumentar o número de vereadores eleitos em 2024. Desta forma, Jefferson tem a missão de tentar trazer alguns colegas de Parlamento para dentro da sigla social-democrática .
 
“Há uma possibilidade do vereador Rodrigo Arruda Sá (Cidadania) ingressar no PSD. É um parceiro, um companheiro nosso e a ideia termos uma chapa competitiva, mas também nós temos que ter o cuidado de não espantar os nossos colegas, porque, se de repente ele ver quatro, cinco vereadores eleitos numa chapa, isso fica inviável para os demais concorrentes. Então a gente tá querendo fazer uma chapa competitiva, respeitando esse parâmetro aí de dar oportunidade para todos disputarem”, disse o vereador.
 
Além de Rodrigo Arruda, Jefferson ainda tenta trazer para o partido os vereadores Marcos Brito Júnior (PV) e o vereador Luis Claudio (PP), que em breve estará deixando o Progressista em virtude do líder regional, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) afirmar que o partido irá deixar a base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet