Cuiabá, sábado, 27/04/2024
20:13:43
informe o texto

Notícias / Política

22/05/2023 às 12:00

Assis rebate O Globo e diz que intenção de matéria foi de intimidar membros da CPI do MST

Na noite desse domingo, o jornal publicou uma matéria em que acusa sete membros da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o MST de receberem doações de empresários investigados por crimes ambientais

Paulo Henrique Fanaia

Assis rebate O Globo e diz que intenção de matéria foi de intimidar membros da CPI do MST

Foto: Assessoria

Único representante de Mato Grosso na recém-formada CPI que irá investigar o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, o deputado federal Coronel Assis (União) rebateu a matéria vinculada no jornal O Globo que o acusa de ter recebido doações de empresários que respondem por crimes ambientais durante a campanha eleitoral de 2022. Para o coronel, se o intuito da matéria foi o de intimidar os membros da CPI, eles não conseguiram.
 
“Eu não posso afirmar, não quero ser leviano a esse ponto, mas eu entendo que se a intenção da fonte que subsidiou esse veículo jornalístico, que foi fazer um levantamento de toda a vida pregressa de todos os integrantes da CPI do MST - quando digo de todos são todos, inclusive um parlamentar que é da base do Governo Federal e aparece na matéria -, se eles tentaram com isso provocar uma intimidação, uma coação, um constrangimento, isso não funcionou. Eu tenho uma carreira dentro do serviço público, na instituição Polícia Militar por 28 anos e sou honesto, vivo do meu salário”, declarou o deputado na manhã desta segunda-feira (22).
 
Na noite desse domingo (21), o jornal O Globo publicou uma matéria em que acusa sete membros da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o MST de receberem doações de empresários investigados por crimes ambientais. De acordo com a matéria, nas eleições de 2022, Assis teria recebido doações de Edmar de Queiroz, acusado de comercialização ilegal de ouro e contrabando de madeira ilegal na Amazônia e do empresário Dambros Sbizero, que chegou a ser detido em 2019 pela suspeita de participação em esquema de fraude no sistema de criação de créditos florestais.
 
Assis afirma que as contas de sua campanha foram devidamente apresentadas e aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que tudo seguiu o que manda a lei. Para ele, o fato de um doador responder por um processo e financiar parte de uma campanha não demonstra que o parlamentar defende ações ilegais, portanto, na Comissão ele irá ter uma postura firme para desmascarar os crimes de invasões ilegais cometidos pelo MST.
 
“Se duas pessoas respondem por crimes ambientais, com certeza essas pessoas devem responder por meio de suas defesas nos seus processos, mas não tem nada a ver uma coisa com a outra. Não sou filho de pai assustado, não funciona essa situação comigo. Na CPI do MST terei a postura firme e aguerrida para descortinar esse movimento e de que maneira obtém os recursos para as invasões”, afirmou o parlamentar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet