Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
01:40:12
informe o texto

Notícias / Política

24/05/2023 às 12:20

Eduardo confirma que PL ofereceu vaga de vice ao Republicanos na chapa de Abílio

Todavia, o presidente municipal do partido diz que o diretório ainda irá se reunir para decidir se lança um candidato próprio ou se irá compor com algum cabeça de chapa

Paulo Henrique Fanaia

Eduardo confirma que PL ofereceu vaga de vice ao Republicanos na chapa de Abílio

Foto: Reprodução

O presidente municipal do Republicanos em Cuiabá, o vereador Eduardo Magalhães confirmou que o Partido Liberal ofereceu uma vaga de vice ao partido para compor a chapa majoritária com o deputado federal Abílio Brunini (PL). Segundo o vereador, esse convite foi feito, porém, o Republicanos ainda deve se reunir para decidir se lança um nome para ser cabeça de chapa na disputa ou se aceita compor chapa com algum candidato.
 
“Surgiu uma matéria dizendo que eu fui convidado a ser vice do Abílio Brunini. Esse convite não aconteceu. O que aconteceu é que estamos conversando e foi oferecido a vaga de vice-prefeito para o partido Republicanos, não para mim. Quando o diretório municipal se reunir, nós vamos deliberar sobre isso, se vamos lançar uma candidatura ou se vamos compor com o Abílio, o Eduardo Botelho, ou com o Fábio Garcia [ambos do União Brasil]. Vamos ver qual é o melhor cenário”, afirmou Eduardo Magalhães na manhã dessa terça-feira (23).
 
Na semana passada, o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) lançou o próprio nome como pré-candidato do partido afirmando que atendeu a um apelo da agremiação. Segundo o deputado, o desafio foi colocado a ele pelos dirigentes da sigla, o vice-governador Otaviano Pivetta e Adilton Sachetti.
 
Refutando a fala de Diego, Eduardo Magalhães afirma que essa decisão, de Diego ser o pré-candidato a Prefeitura da Capital, ainda não é oficial, afinal, essa escolha cabe apenas ao diretório municipal e não ao estadual ao qual Diego pertence.
 
Questionado se ele teria vontade de ser o vice de Abílio, Eduardo desconversa e diz que essa decisão não cabe a ele, mas sim ao partido. “Se o partido entender que eu tenha que ir pro desafio, eu vou ponderar. Nesse momento minha vontade é ser vereador de novo”, finaliza o parlamentar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet