Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:30:21
informe o texto

Notícias / Política

23/05/2023 às 17:20

Pesquisa aponta que Medeiros é o deputado mais influente nas redes sociais de MT

É o político com mais seguidores nas redes no Estado

Leiagora

Pesquisa aponta que Medeiros é o deputado mais influente nas redes sociais de MT

Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) é o parlamentar do Mato Grosso mais influente nas redes sociais, conforme levantamento feito pelo Instituto FSB Congresso. A pesquisa, que foi realizada entre 08 a 14 deste mês, aponta ainda que entre os 513 deputados federais, Medeiros é o 18º no ranking dos mais influentes da Câmara Federal e o único de Mato Grosso no ranking dos 20 mais influentes.

Mesmo com o seu perfil no Instagram bloqueado desde de janeiro deste ano, Medeiros continua no ranking dos mais influentes nas redes e é apontado como um dos principais nomes da oposição do governo do PT no Congresso Nacional. 

O deputado mato-grossense tem quase 900 mil seguidores nas redes sociais Facebook, Twitter, Tik Tok e Instagram, sendo o político com mandato de Mato Grosso com mais seguidores nas redes. 

“Apesar de tentarem enfraquecer e censurarem as redes sociais, elas continuam sendo um importante instrumento democrático. As redes deram voz a muita gente, diminuíram a distância entre o político e a sociedade e também proporcionaram mais transparência ao trabalho parlamentar. O agente público que ignorar esse canal de comunicação está fadado ao insucesso”, comentou Medeiros. 

O parlamentar também comemorou a influência dos parlamentares de direita e filiados ao PL, nas redes sociais. O levantamento do Instituto FSB Pesquisa apontou que dos 20 parlamentares com maior influência nas redes, 13 são filiados ao PL.

No topo do ranking está a deputada Carla Zambelli (PL-SP), na segunda posição Eduardo Bolsonaro (PL-SP), seguido de Bia Kicis (PL-DF), Gustavo Gayer (PL-GO), e Mário Frias (PL-SP).

Veja o ranking completo divulgado pelo instituto:

1-Carla Zambelli (PL-SP)

2-Eduardo Bolsanaro (PL-SP)

3-Bia Kicis (PL-DF)

4-Gustavo Gayer (PL-GO)

5-Mario Frias (PL-SP)

6-Marcel Van Hattem (Novo-PR)

7-Deltan Dallagnol (PODE-PR)

8-Andre Janones (Avante-MG)

9-Guilherme Buolos (Psol-SP)

10-Gleisi Hoffamann (PT-PR)

11-Carlos Jordy (PL-RJ)

12-Mauricio do Vôlei (PL-MG)

13-Caroline De Toni (PL-SC)

14-Kim Kataguiri (União-SP)

15-Filipe Barros (PL-PR)

16-André Fernandes (PL-CE)

17-Delegado Cavera (PL-PA)

18- José Medeiros (PL-MT)

19-Delegado Paulo Bilynskvj (PL-SP)

20-Delagado Palumbo (MDB-SP)
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet