Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
15:37:33
informe o texto

Notícias / Política

25/05/2023 às 13:03

Medeiros afirma que PT quer intimidá-lo e garante que não irá se calar

Apesar do pedido de cassação, Medeiros garante que irá manter a sua postura oposicionista no Congresso Nacional

Leiagora

Medeiros afirma que PT quer intimidá-lo e garante que não irá se calar

Foto: Assessoria

O deputado federal mato-grossense José Medeiros (PL) afirma que o Partido dos Trabalhadores (PT) está tentando intimidá-lo. Isso, porque a agremiação ingressou com um pedido de cassação contra o parlamentar na Câmara Federal alegando quebra de decoro parlamentar.

“Mais uma vez eles [PT e aliados] tentam de forma antidemocrática colocar uma mordaça nos opositores desse desgoverno. É o modus operandi dos governos petistas, que seguem os regimes autoritários que ainda existem em alguns lugares do mundo”, disse o congressista.

Apesar do pedido de cassação, Medeiros garante que irá manter a sua postura oposicionista no Congresso Nacional, inclusive denunciando “os desmandos do governo Lula”.

“Não vou me intimidar! [...] O PT precisa descer do palanque, parar de procurar factoides para desviar o foco e começar a trabalhar”, frisou Medeiros, que é vice-líder do bloco de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula no Congresso Nacional.  

O PT pede que Medeiros seja penalizado em função de uma discussão com os deputados federais Gleise Hoffamann (PT-PR) e Miguel Ângelo (PT-MG) durante a sessão plenária da Câmara Federal no último dia 8 de março.

Na ocasião, o parlamentar mato-grossense questionou o uso indevido do direito de fala em plenário da deputada Gleise, que é presidente nacional do PT, e foi abordado por Miguel Ângelo, que o acusou de agressão.

Na mesma sessão, Medeiros usou a tribuna para esclarecer os fatos e ressaltou que apesar das diferenças ideológicas jamais iria agredir um adversário político. Apesar disso, os petistas criaram uma narrativa na tentativa de impedir a atuação do deputado de oposição. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet