Cuiabá, quinta-feira, 09/05/2024
19:01:19
informe o texto

Notícias / Política

27/05/2023 às 10:05

Jayme avalia que com aprovação de arcabouço fiscal juros possam reduzir

Medida deve ser encaminhada ao Senado na próxima semana e o parlamentar acredita que apesar de ocorrer grandes debate, a proposta não deve sofrer tantas alterações

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Jayme avalia que com aprovação de arcabouço fiscal juros possam reduzir

Foto: Assessoria

O senador Jayme Campos (União) defende a proposta do arcabouço fiscal no senado para que haja diminuição de juros no país. Apesar disso, o parlamentar acredita que o assunto deverá gerar grandes debates no Congresso quanto ao texto, mas ressalta a importância do bom senso entre os senadores.  

“Estamos aguardando. Já foi votado na Câmara e será encaminhado para o Senado, e eu tenho certeza que vai haver um grande debate para aprimoramos o arcabouço fiscal, assim como também com a reforma tributária, uma coisa anda junto com a outra”, 

O projeto já foi aprovado pela Câmara nesta quinta, as regras procuram manter as despesas abaixo das receitas a cada ano e, se houver sobras de receitas, deverão ser usadas apenas em investimentos, buscando trajetória de sustentabilidade da dívida pública.

Jayme acredita que a mudança, atrelada à reforma tributária poderá acarretar em benefícios para a população brasileira, em específico ao que tange à redução de juros, os quais, de acordo com ele, estão absurdos no país no cenário atual.  

“Espero que permaneça o bom senso até porque, isso é fatal para aprovarmos, na medida em que com a aprovação do arcabouço e da reforma tributária, nós podemos reduzir o juros no Brasil pela metade. Hoje é 13.75 e só dependemos visceralmente, palavras do próprio presidente do Banco Central do Brasil, disso para que possamos diminuir, ou seja, reduzir as taxas de juros que estão sendo praticadas no mercado. Lamentavelmente, taxas maiores do planeta”, argumenta o senador”, justifica.

Diferentemente do que pensa o ministro da Casa Civil de Mato Grosso, Rogério Gallo, para Jayme não há necessidade de que haja alterações na proposta. Quando questionado sobre o assunto, ele considerou mudanças pontuais, mas afirma que o texto já está bem elaborado. “Poderá ter pontualmente, alguma coisa, mas sua essência, está muito bem elaborada”, finaliza.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet