Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:06:22
informe o texto

Notícias / Política

29/05/2023 às 18:22

Licitações do Parque Novo MT devem ser lançadas no 2º semestre e previsão de inauguração é para 2026

O Parque Novo Mato Grosso será um espaço multiuso que está sendo construído desde novembro de 2021 a um custo de R$ 150 milhões

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Licitações do Parque Novo MT devem ser lançadas no 2º semestre e previsão de inauguração é para 2026

Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT

As licitações para realização das obras no Parque Novo Mato Grosso devem iniciar no segundo semestre. O governo do Estado abrirá as concorrências conforme especificações de cada atrativo do espaço. E, após quase dois anos passando por obras de terraplanagem, o governador Mauro Mendes (União) já arrisca prever uma data de entrega: até início de 2026. 

O Parque Novo Mato Grosso será um espaço multiuso que está sendo construído desde novembro de 2021 a um custo de R$ 150 milhões. A entrada do Parque está localizada na MT-251, estrada de Chapada dos Guimarães, antes do posto da Polícia Rodoviária Estadual. 

“Neste segundo semestre, a nossa expectativa é de licitar grande parte, senão todas as obras, e já devem estar contratadas. Elas vão ocorrer por etapas, porque são equipamentos muito diferentes, né? Estamos na fase de projeto, que parte foi feita pela equipe interna, parte nós terceirizamos. É um desafio gigante ali, mas eu não tenho dúvida que até lá pro final de 2025, começo de 2026, nós devemos inaugurar”, declarou Mendes, que realizou uma visita às obras na manhã de sábado (27). 

Ele disse que a visita foi para ver o andamento das obras, que estão avançando, mas, por se tratar de uma área muito grande, exige muito. Só de terraplanagem já são dois anos e já é possível perceber uma grande transformação do ambiente natural para fazer as conformações para que esses equipamentos sejam implantados. 

Com área total de 300 hectares, o espaço foi doado pelo Grupo Bom Futuro, após chamamento público feito pelo governo de Mato Grosso. “É uma movimentação de terra gigantesca, põe ali, compacta, faz a área de show, que está pronta, nós estamos lá trabalhando agora no Agro Place, já temos as avenidas implantadas e estamos trabalhando no estacionamento para que a gente possa entregar dentro de uma lógica de parque, uma lógica urbanística, um excelente equipamento de altíssima qualidade, porque nós vamos ter grandes eventos acontecendo aqui”, declarou. 

O parque irá contar com autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet