Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
02:17:28
informe o texto

Notícias / Política

30/05/2023 às 08:04

Amália Barros notifica Embaixada Americana sobre paradeiro de Nicolás Maduro

Ditador venezuelano é procurado pelo Departamento de Narcóticos dos Estados Unidos

Leiagora

Amália Barros notifica Embaixada Americana sobre paradeiro de Nicolás Maduro

Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

A deputada federal Amália Barros (PL-MT) encaminhou, nessa segunda-feira (29), um ofício à embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Bagley, notificando o paradeiro do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que desembarcou na capital federal no domingo (28). 

O ofício tem como objetivo denunciar a presença do ditador, que é tido como "procurado" pelas autoridades norte-americanas e pela agência antidrogas do país, sendo acusado pelo Procurador-Geral dos Estados Unidos, William Barr, dos crimes de narcotráfico, terrorismo internacional e corrupção.

“Ressalta-se que, apesar de Nicolás Maduro ter sido recebido com honras, nesta semana, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao qual faço diuturna oposição, peço-lhe providências no sentido de honrar as acusações do Procurador-Geral dos Estados Unidos por todos os seus delitos,” pontuou a deputada de Mato Grosso.

Leia também - Deputado de MT pede prisão de Maduro em visita ao Brasil

Ao expressar indignação pela chegada de Maduro ao país, pediu à embaixadora informações acerca das medidas que o governo norte-americano poderia adotar para fazer a captura do criminoso.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet