Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:47:22
informe o texto

Notícias / Política

02/06/2023 às 20:16

Centenas de mulheres recebem Michelle Bolsonaro em evento do PL em Cuiabá

O momento mais embaraçoso da tarde foram as vaias ao senador Wellington Fagundes durante discurso

Paulo Henrique Fanaia

Centenas de mulheres recebem Michelle Bolsonaro em evento do PL em Cuiabá

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Em um evento lotado, centenas de mulheres receberam a ex-primeira-dama e atual presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, na tarde desta sexta-feira (2), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. A visita de Michelle teve como objetivo aumentar o engajamento feminino do Partido Liberal em Mato Grosso, momento em que, somente nesta tarde, eram esperadas pelo menos 500 filiações femininas na sigla.
 
A comitiva da presidente do partido desembarcou em Cuiabá por volta das 13h e foi recepcionada pela deputada federal Amália Barros, amiga de Michelle e uma das coordenadoras do evento. Ainda no aeroporto, Michelle tirou fotos com os apoiadores e partiu para um almoço com a alta cúpula do Partido Liberal no Estado. Para a presidente do PL Mulher em Mato Grosso, Mariene Fagundes, a chegada de Michelle ajuda a engajar o partido.
 
“Esse dia é muito especial para o PL. Temos a grata satisfação de receber a primeira-dama, uma mulher tão inspiradora, de uma dignidade imensa, nossa companheira do PL, presidente nacional do PL Mulher. Nosso partido deverá ter um grande crescimento e é muito importante que a gente apresente esse crescimento de um partido de direita que representa a manifestação de um povo da direita”, prevê Mariene.
 
Às 14h, o público já lotava o salão de eventos do Hotel Fazenda, local onde também estavam presentes os deputados federais Abílio Brunini, José Medeiros e Coronel Fernanda, os vereadores por Cuiabá Michelly Alencar (União), Luiz Fernando (Republicanos) e o presidente da Câmara de Vereadores, Chico 2000 (PL) que, juntos, entregaram o título de cidadã cuiabana à visitante. Representando a Assembleia Legislativa, estava o deputado estadual Elizeu Nascimento, que entregou o título de cidadania mato-grossense a ex-primeira-dama.
 
Durante as falas, o público foi ao delírio com Michelle que, em determinado momento fez uma ligação por vídeo ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi recebido pelo grito de guerra dos bolsonaristas: “Mito”. 
 
O momento mais embaraçoso do dia foram as vaias recebidas pelo senador Wellignton Fagundes. Mesmo sendo a principal liderança do Partido Liberal em Mato Grosso, o público da extrema-direita conservadora parece não ter se esquecido do passado petista do senador. Por outro lado, ele não deixou se abater e disse que as vaias fazem parte da democracia.
 
Embora o clima fosse de festa, todos os membros do PL presentes evitavam comentar o caso do correligionário deputado estadual Gilberto Cattani, que em diversos vídeos de conteúdo misógino comparou mulheres com vacas. Coronel Fernanda, Abílio e Medeiros desconversaram sobre o tema, dizendo que Cattani já havia pedido desculpas. Já Wellignton garantiu que toda a situação será discutida na semana que vem dentro do partido.
 
Apesar do tema atingir diretamente as mulheres, a presidente do PL Mulher em Mato Grosso, Mariene Fagundes, e a deputada Amália Barros se recusaram a falar sobre o assunto e abandonaram a entrevista quando os repórteres  pediram um posicionamento nda sigla.
 
Ao final, Michelle Bolsonaro tirou fotos com os fãs, autografou uma bota de uma animada seguidora e foi embora do evento. Como o voo da ex-primeira-dama é só de noite, a expectativa é que ela participe de um jantar com correlegionários antes de voltar para casa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet