Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:56:13
informe o texto

Notícias / Política

05/06/2023 às 15:52

CPI dos Consignados altera data de oitivas; confira cronograma

A informação é do relator da CPI, vereador Marcus Brito Junior (CPI)

Leiagora

CPI dos Consignados altera data de oitivas; confira cronograma

Foto: Assessoria

A oitiva dos servidores públicos municipais que estava marcada para a tarde desta segunda-feira (5) no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Empréstimos Consignados, foi redesignada para esta terça-feira (6), a partir das 14h30.
 
A informação é do relator da CPI, vereador Marcus Brito Junior (CPI). “Alguns servidores não conseguiram estar abonando o ponto para poder vir e contribuir com a CPI na data de hoje. De 10, apenas três conseguiriam comparecer. Então, achamos melhor adiar para amanhã, que poderemos contar com a presença de, ao menos, sete funcionários”, explicou o parlamentar.

Ele ainda acrescenta que as oitivas dos secretários municipais de Gestão, Ellaine Cristina Ferreira Mendes e de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho, que estavam marcadas para sexta-feira (9) foram adiadas para a próxima semana.

Na terça-feira (13), os membros da CPI vão ouvir a secretária de Gestão. Já o secretário de Fazenda ficará com a data em aberto. “São dois fatores que fizeram a gente transferir essa data. O primeiro é que o secretário de Fazenda está em tratamento de saúde e acostou nos autos um atestado médico. Outro é que devido ao feriado de quinta, sexta será ponto facultativo”, justificou o relator.

A CPI foi instaurada para investigar supostas irregularidades nos descontos dos empréstimos consignados contraídos pelos servidores públicos municipais. Além de Brito Junior, também integram a Comissão os vereadores Jefferson Siqueira (PSD) como presidente, e Rogério Varanda (MDB) como membro titular.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet