Cuiabá, sábado, 18/05/2024
01:02:15
informe o texto

Notícias / Política

08/06/2023 às 09:01

'Estamos prontos', diz Mendes sobre possibilidade de ficar à frente da Saúde de Cuiabá até dezembro

A expectativa é que o desembargador Orlando Perri, relator do processo de intervenção no TJ, se posicione sobre o assunto nos próximos dias

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

'Estamos prontos', diz Mendes sobre possibilidade de ficar à frente da Saúde de Cuiabá até dezembro

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) afirma que está pronto para continuar à frente da administração da Saúde da Capital, caso o Judiciário de Mato Grosso acolha o pedido do Ministério Público Estadual (MPE) e prorrogue a intervenção até 31 de dezembro.

“Se prorrogar, estamos prontos para continuar fazendo esse trabalho de melhoria na saúde em todas as áreas, em todas unidades, fazendo aquilo que de melhor nós sabemos fazer, que é uma gestão correta e aplicar corretamente o dinheiro público”, disse o chefe do Executivo Estadual nessa quarta-feira (7).

A expectativa é que o desembargador Orlando Perri, relator do processo de intervenção no Tribunal de Justiça, se posicione sobre o assunto ainda esta semana. Isso, porque vence, na próxima segunda-feira (12), o prazo de 90 dias, estipulado inicialmente.  

A tendência é que o magistrado acolha a prorrogação, tendo em vista o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que se posicionou a favor de o governo do Estado permanecer à frente da saúde de Cuiabá até o final do ano.

O órgão de contas foi designado, pelo Poder Judiciário, para acompanhar e fiscalizar todos os atos da intervenção.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet