Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
20:47:40
informe o texto

Notícias / Política

15/06/2023 às 17:50

'Cancelar evento por falta de ministro prejudicaria MT em debate nacional', avalia secretária nacional

A análise se refere às ausências dos ministros na audiência do Plano Plurianual Participativo, que ocorreu na tarde desta quinta, em Cuiabá

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Jardel P. Arruda

'Cancelar evento por falta de ministro prejudicaria MT em debate nacional', avalia secretária nacional

Foto: Montagem/Leiagora

Para a secretária nacional do Ministério do Planejamento, Leany Barreiro de Sousa, a ausência da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo,  plenária do Plano Plurianual (PPA) Participativo, nesta quinta-feira (15), não prejudicou os debates. 

“A gente de forma alguma acha que isso (ausência dos ministros) pode prejudicar o processo. Claro que todo mundo quer ver a ministra e o ministro, quer estar junto e conversar. Mas o processo em si mais relevante, é o processo de quais são as prioridades, qual a reflexão de um país que a gente quer para os próximos quatro anos e Cuiabá não poderia ficar de fora”, disse Leany.

Ainda de acordo com a gestora, o cancelamento do evento seria prejudicial. “Cancelar um evento como esse prejudicaria a escuta do Brasil, porque a gente não estaria escutando o estado do Mato Grosso. Então estamos fazendo esse evento em todas as Capitais, hoje é a 12° Plenária Estadual. Serve para nós encontrarmos as autoridades, verificarmos como a população sente a importância da proximidade do governo federal e também para o governo federal reforçar a sua presença e a sua preocupação com aquilo que está próximo das pessoas”.

A visita dos ministros estava sendo anunciada desde a semana passada e era aguardada pelas lideranças políticas do Estado. A vinda foi adiada devido ao prolongamento da reunião ministerial que está em curso no Palácio do Planalto.

As plenárias estaduais são realizadas pelo governo Federal para permitir que a sociedade civil organizada e os cidadãos em geral deem as suas opiniões sobre as prioridades para investimentos de recursos e políticas públicas para os próximos quatro anos. As reuniões iniciaram em 11 de maio e se estenderão por todo o território nacional até 10 de julho.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet