Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
01:26:30
informe o texto

Notícias / Política

16/06/2023 às 08:24

Paulo Araújo diz que PP está em busca de três empresários para disputa à prefeitura

O parlamentar descartou, durante entrevista no Agora na Capital, qualquer possibilidade de ser candidato a prefeito

Luíza Vieira

Paulo Araújo diz que PP está em busca de três empresários para disputa à prefeitura

Foto: Emily Cassim

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) recuou e negou que ele será o nome do Partido Progressistas para disputar a prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. Em entrevista ao Agora na Capital desta quinta-feira (15), o presidente da sigla em Mato Grosso revelou que o partido está em processo de filiação de outros três empresários que poderão ser pretensos candidatos nas disputas pelo Alencastro.

“Progressistas vai ter candidato a prefeito em Cuiabá, vai ter uma chapa completa”, foi o que respondeu quando questionado sobre o pleito do ano que vem. E, quando a apresentadora Marina Martins perguntou logo em seguida, se seria ele o nome, de imediato, negou:

“Não. Meu nome foi também citado pelos colegas. Porém, nós temos também trabalhado a filiação de alguns empresários aí, com pretensão de ser prefeito de Cuiabá”, recuou o parlamentar, que revelou a quantidade de nomes “São três”.

Em meio à entrevista, a jornalista Camila Piacenti logo indagou: 'São empresários conhecidíssimos?’ Ao que Paulo Araújo respondeu: “Muito”.

No final do mês passado, em reunião fechada da sigla, o presidente municipal do partido Eusébio Diniz havia batido o martelo e confirmado que Paulo Araújo concorreria à prefeitura da Capital em 2024. No entanto, parece que a decisão foi revogada e agora outros nomes devem chegar na legenda. 

No mais, o entrevistado disse que não revelaria nomes, já que os pretensos candidatos não são ainda filiados à sigla e que uma exposição no momento atual poderia prejudicar as transações, além de alertar as demais siglas quanto a bons nomes que continuam ‘avulsos’ no ‘mercado político’.

“Se eu falar vai dar na cara. E ele pediu para não falar, para não atrapalhar as negociações do partido. Se eu falo, se eu falar, eu tenho certeza que os outros partidos vão em cima. Tem que segurar. É o jogo. Nós não vamos fazer antecipação política aqui”, finaliza o presidente do PP-MT.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet