Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
08:18:30
informe o texto

Notícias / Política

27/06/2023 às 10:54

Ex-deputado é enviado pela ALMT para acalmar ânimos de pescadores em protesto

João Batista, que atualmente é assessor da Presidência da Casa, seguiu para o ponto de manifestação atendendo uma adas reivindicações dos pescadores

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Ex-deputado é enviado pela ALMT para acalmar ânimos de pescadores em protesto

Foto: JL Siqueira / ALMT

A Assembleia Legislativa enviou um representante para conversar com os pescadores que fecharam a rodovia que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger, na BR-070, em protesto à votação que pode aprovar, nesta quarta-feira (28), o Projeto de Lei nº 1363/2023 que proíbe o transporte, comercialização e armazenamento de peixes em todo o estado por um período de cinco anos.

O ex-deputado João Batista, que atualmente é assessor da Presidência da Assembleia Legislativa, foi enviado com a missão de acalmar os ânimos e  tentar garantir a liberação da rodovia. A ida do representante do Parlamento era uma das exigências dos manifestantes. 

Os parlamentares se reuniram na manhã desta terça-feira (27) também para debater a segurança na Assembleia para a votação de amanhã, garantido que os pescadores possam participar com tranquilidade.

O projeto entra em votação nesta quarta-feira (28) e apesar das inúmeras rodadas de negociação e da apresentação do substitutivo, os pescadores ainda seguem insatisfeitos com a proibição. A expectativa é de que amanha eles invadam a galeria da ALMT. 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet