Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
18:30:28
informe o texto

Notícias / Política

01/07/2023 às 12:15

Dilmar cita construção de substitutivo e classifica como 'desnecessária' judicialização de PL da Pesca

O parlamentar acredita que esse tema deveria ter sido encerrado com a aprovação da matéria, que ocorreu na última quarta-feira (28)

Da Redação - Kamila Arruda / Da Nova Mutum - Paulo Henrique Fanaia

Dilmar cita construção de substitutivo e classifica como 'desnecessária' judicialização de PL da Pesca

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União) classifica como “desnecessária” a judicialização do projeto “Transporte Zero” por parte de seus colegas de Parlamento. Isso porque, segundo ele, a construção do substitutivo integra ao projeto original enviado pelo governo do Estado se deu com a participação de todos os parlamentares.

Diante disso, o parlamentar acredita que esse tema deveria ter sido encerrado com a aprovação da matéria, que ocorreu na última quarta-feira (28). “Eu acho desnecessário essa atitude, porque trabalhamos todos juntos. O projeto de lei que veio do governo do Estado, nós fizemos algumas alterações que melhoraram o projeto, colocamos algumas condicionantes e tiramos outras, e a Assembleia também vai estar acompanhando”, justificou.

Dilmar ainda rebate os argumentos de que a propositura prejudicaria os pescadores profissionais, em detrimentos dos empresários do setor hoteleiro. “Não foi projeto destinado para defender A, B ou C, o projeto vai beneficiar o estado de Mato Grosso no turismo”, colocou, citando as melhorias feitas pelo Parlamento Estadual na matéria original.

O substitutivo integral foi aprovado na última quarta-feira (28) por 15 votos a 8. Apesar da aprovação, os deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores (PT), Lúdio Cabral e Valdir Barranco, assim como o deputado estadual Wilson Santos (PSD) garantem que irão recorrer ao Judiciário para derrubar a aplicabilidade da medida.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet