Cuiabá, domingo, 28/04/2024
10:23:16
informe o texto

Notícias / Política

06/07/2023 às 15:18

Vídeo | Medeiros diz que governo do PT quer empurrar reforma tributária goela abaixo

De acordo com Medeiros, a reforma, que deve ser votada pela Câmara Federal nesta quinta-feira (6), vai prejudicar Mato Grosso

Leiagora

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Medeiros diz que governo do PT quer empurrar reforma tributária goela abaixo

Foto: Reprodução

O deputado federal José Medeiros (PL) fez duras críticas à proposta de reforma tributária defendida pelo Governo Federal. De acordo com Medeiros, a reforma, que deve ser votada pela Câmara Federal nesta quinta-feira (6), vai prejudicar Mato Grosso e impactar de forma negativa a vida da população, principalmente dos mais pobres com o crescimento dos índices da fome e do desemprego.

“Nós estamos votando aqui na Câmara dos Deputados um projeto que vai impactar a vida de todos os brasileiros. A nossa preocupação é que o texto defendido pelo governo do PT prejudica vários estados, inclusive Mato Grosso. Nós defendemos a reforma tributária, o Brasil precisa dela, mas não dessa que o governo Lula está tentando empurrar goela abaixo do povo. Além disso, o texto da reforma vem sendo alterado a todo momento sem discussão prévia”, lamenta Medeiros, que é vice-líder do Bloco de Oposição na Câmara Federal.

Medeiros afirma que o Palácio do Planalto usa de artimanhas para enganar a população ao usar o discurso de simplificação, já que transforma os atuais ICMS (estadual) e ISS (municipal) unicamente no imposto sobre Bens e Serviços – IBS, enquanto os atuais tributos federais PIs, Cofins e IPI seriam condensados na Contribuição Sobre Bens e Serviços – CBS.

“Eles dizem que vamos ter uma alíquota unificada em 25% em impostos federais, facilitando a vida de todo mundo, mas fiquem muito tranquilos que para alimentos destinados ao consumo humano e produtos de higiene básica será só 12,5%. Só que o “governo bonzinho” não diz que em alguns estados, como é o caso de Mato Grosso, a alíquota atual para o arroz, por exemplo, é zero, ou seja, a cesta básica, o que inclui a carne e até ironicamente a picanha tão prometida, terá um aumento inexplicável, caso essa maldade seja aprovada. Não há reforma alguma em discussão e sim uma política severa de aumento de impostos. É um soco no estômago dos mais pobres”, pontua Medeiros.

A discussão sobre a reforma tributária está em discussão na sessão desta quinta-feira da Câmara Federal. A expectativa é que a proposta seja votada ainda hoje. A oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva defende o adiamento da votação.

 
 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet