Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
18:30:39
informe o texto

Notícias / Política

10/07/2023 às 15:05

Mauro confirma espera por agenda com Lula para pleitear estadualização de Parque sem licitação

O objetivo do governador é conseguir o apoio do chefe da República para garantir que o estado consiga a concessão do local

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Mauro confirma espera por agenda com Lula para pleitear estadualização de Parque sem licitação

Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) confirma que irá insistir na estadualização do Parque Chapada dos Guimarães, sem a necessidade de um novo processo licitatório. Para tanto, o chefe do Executivo estadual aguarda uma agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme havia adiantado o presidente da MTPar, Wener Santos.

A solicitação foi feita na semana passada, após o Tribunal de Contas da União (TCU) ter derrubado a licitação do Parque. O objetivo de Mendes é conseguir o apoio do chefe da República para garantir que o estado consiga a concessão do local.

Para o governador, o cancelamento da licitação por parte do TCU foi uma vitória para Mato Grosso e avalia que, neste momento, cabe ao Governo Federal três caminhos.

"Não fazer licitação e permanecer como está, cuidando do Parque; fazer nova licitação, e se decidir por isso a MTPar vai participar novamente; e o que estamos pedindo, que é fazer uma delegação de competência e passar para Mato Grosso cuidar desse parque, assim como estamos fazendo com a BR-174, BR-163 e a questão da ferrovia”, elencou.

Diante disso, a prioridade, segundo Mendes, é buscar a estadualização direta do Parque. “Prioritariamente vamos tentar trilhar esse caminho”, enfatizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet