Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:37:33
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

11/07/2023 às 14:22

Rosa Neide na presidência da Conab

Leiagora

Rosa Neide na presidência da Conab

Foto: Assessoria

A ex-deputada federal Professora Rosa Neide (PT), atual diretora administrativa, financeira e de fiscalização, assumiu nessa segunda-feira (10), a presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em razão do afastamento do presidente Edegar Pretto, que participa da reunião da Rede de “Sistemas Públicos de Abastecimento e Comercialização de Alimentos na América Latina e no Caribe” (Rede SPAA), que acontece em San Salvador, El Salvador, entre os dias 10 e 13 deste mês.

Neste período, a presidenta interina terá como missão participar da formulação e execução de políticas públicas, contribuindo para a regularidade do abastecimento e formação de renda do produtor rural e, principalmente, dar prosseguimento ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que financia as agricultoras e os agricultores familiares.

Professora Rosa Neide é gestora pública atuante tanto no governo do Estado de Mato Grosso e agora no poder Executivo Federal. No último pleito, ela foi a candidata mais votada do estado ao cargo de deputada federal, com 124.671 votos. No entanto, não foi eleita devido ao quociente eleitoral (valor mínimo para um partido/federação eleger um deputado).

Mato Grosso conta com outro representante na diretoria executiva da Conab. Trata-se de Thiago dos Santos, que responde pela Diretoria de Operações e Abastecimento. Santos é especialista em gestão pública e funcionário de carreira da esfera municipal de Mato Grosso. Ele foi assessor na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural na Câmara dos Deputados, onde atuou na coordenadoria e na Vice-Presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária. 

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet