Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:31:32
informe o texto

Notícias / Política

12/07/2023 às 15:30

CONHECIMENTO NA ÁREA

Cattani deve ser ouvido na CPI do MST após recesso parlamentar

O convite foi aprovado nesta quarta-feira (12), durante reunião da CPI

Kamila Arruda

Cattani deve ser ouvido na CPI do MST após recesso parlamentar

Foto: Ronaldo Mazza

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara Federal para investigar o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) deve ouvir o deputado estadual mato-grossense Gilberto Cattani (PL).
 
O convite foi aprovado nesta quarta-feira (12), durante reunião da CPI. A convocação do parlamentar foi sugerida pelo deputado federal Capitão Alden (PL), que é membro titular da CPI.
 
Em seu entendimento, Cattani pode contribuir com as investigações, tendo em vista que possui um vasto conhecimento sobre a questão fundiária, especialmente de Mato Grosso.
 
Apesar da aprovação do convite, ainda não há data para a oitiva do parlamentar. A tendência é que seja marcado após o retorno do recesso parlamentar, que tem início na próxima segunda-feira (17) e encerra em 1º de agosto.
 
A CPI investiga as invasões do MST. O colegiado é presidido pelo deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS) e tem 120 dias para concluir os trabalhos. Prazo que pode ser prorrogado por mais 60 dias, desde que haja requerimento assinado por 1/3 dos deputados.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet