Cuiabá, quarta-feira, 22/05/2024
04:52:38
informe o texto

Notícias / Política

14/07/2023 às 07:57

PRÓXIMO PASSO

Com entrega da UPA Leblon concluída, Mendes afirma que o foco é reformar Policlínica do Coxipó

Segundo ele, a obra deve ter início assim que os serviços e profissionais da unidade de saúde forem remanejados

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Com entrega da UPA Leblon concluída, Mendes afirma que o foco é reformar Policlínica do Coxipó

Foto: Davi Valle/Secom

Concluída a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, o Governo do Estado, por meio da equipe de intervenção, passará a focar na reforma da Policlínica do Coxipó, também na Capital. O planejamento foi revelado pelo próprio governador Mauro Mendes (União).

Segundo ele, a obra deve ter início assim que os serviços e profissionais da unidade de saúde forem remanejados para a nova unidade. “Terminando essa aqui [UPA Leblon], existe um planejamento técnico feito pela intervenção, e nós vamos trabalhar na Policlínica do Coxipó, que está em uma situação muito precária. E para que isso possa acontecer nós vamos remanejar alguns serviços para cá, e aí vamos entrar para fazer esse atendimento lá”, explicou o chefe do Executivo estadual durante inauguração da UPA Leblon na noite dessa quinta-feira (13).

Mendes afirma que a obra contará com o mesmo padrão de qualidade da nova unidade de saúde, que começa a funcionar já nesta quinta-feira (14).  “Vamos começar gradativamente a melhoria, mas mantendo o padrão de qualidade, como fizemos aqui”, reforçou.

Questionado se conseguirá concluir a reforma até 31 de dezembro, que é quando vence o período de intervenção decretado pelo judiciário de Mato Grosso, o governador assegura que não medirá esforços para que isso aconteça.

“A Policlínica é grande, mas nós vamos nos esforçar para que possamos entregar essa obra. Vamos começar com um alto padrão, mas se não terminarmos, não tem problemas, vamos deixar bem encaminhado para darem sequência, mesmo após o fim da intervenção. A administração publica é uma continuidade, você não pode começar uma obra que termina apenas no seu mandato”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet