Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
23:11:24
informe o texto

Notícias / Geral

14/07/2023 às 08:18

DEPREDAÇÃO E FURTO

Interventora revela que chegou a montar gabinete UPA Leblon para evitar boicotes à obra

Governador afirma que precisou do apoio do secretário de Segurança Publica para conter as sabotagens

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Interventora revela que chegou a montar gabinete UPA Leblon para evitar boicotes à obra

Foto: Gabriella Arantes / Leiagora

A interventora Danielle Carmona revelou os desafios que encontrou ao longo do processo até a esperada inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, nessa quinta-feira (13). Dentre os percalços, os boicotes que fizeram a gestora a montar seu gabinete dentro da unidade nas últimas semanas.

“Nossa equipe teve que ficar 24h. Nós chegamos a montar algumas salas e pessoas que conseguiram entrar, que foi no caso das poltronas, furaram as poltronas de propósito, entraram e sujaram as paredes que nós tínhamos acabado de pintar. Eram então atos de vandalismo, algo que foi feito para que nós não inaugurássemos a unidade. Mas isso nós contornamos e hoje nós conseguimos resolver essa situação” destacou Carmona.

Com prazo para a entrega e após a unidade ter sido alvo de vandalismo e de roubo, a gestora preferiu montar seu gabinete dentro da UPA nas últimas três semanas de finalização da obra. Além disso, de acordo com ela, contava com o apoio de demais servidores que eram divididos em três turnos.

“Ficamos trabalhando em turnos, três turnos aqui, inclusive eu mudei meu gabinete pra cá durante três semanas para que pudéssemos concluir”, argumenta.

Dada as sabotagens, o governador Mauro Mendes (União) afirma que várias vezes precisou acionar o secretário de estado de Segurança Pública César Roveri na tentativa de conter as invasões, depredações e furtos.

“Roveri, da Segurança, que muitas vezes teve que intervir aí para botar ordem na casa, que tinha um bando de malandro que queria boicotar a intervenção, mas não conseguiram. [...] Roubaram coisa aqui no final, tentaram fazer sacanagem. Mas graças a Deus, o mau nunca vai vencer o bem nem aqui e em lugar nenhum”, ponderou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet