Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
21:39:42
informe o texto

Notícias / Política

18/07/2023 às 07:30

SEM RETROVISOR

Ananias confirma que PL colocará interesses partidários acima de acordos feitos em 2022

Resposta foi dada ao ser questionado sobre acordo entre Kalil e Wellington

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Ananias confirma que PL colocará interesses partidários acima de acordos feitos em 2022

Foto: Paulo Henrique Fanaia - Leiagora

O presidente regional do PL, Ananias Filho, afirmou que seguirá o planejamento estratégico elaborado pela direção nacional do Partido Liberal para a disputa eleitoral municipal em 2024, mesmo se isso significar sobrepujar acordos particulares feitos nas eleições de 2022. 

A declaração foi durante o evento no qual o partido confirmou trabalhar pré-candidaturas em Várzea Grande, onde o senador Wellington Fagundes (PL) possui proximidade política com o prefeito Kalil Baracat (MDB), o qual o senador em 2022 e é pré-candidato à reeleição 2024.

“Nós temos um objetivo partidário. Temos que colocar o partido acima das questões pessoais. O nosso líder, senador Wellington Fagundes, e ele sabe muito bem disso. Ele vai ter a vocação partidária para compreender. Então nós não estamos fazendo nada escondido ou nada que se possa fugir da responsabilidade do partido”, disse Ananias, no sábado (15). 

Ananias substituiu Wellington Fagundes na direção do PL há duas semanas, justamente com a missão de ser um para pôr em prática um plano de crescimento da sigla, a qual possui a maior bancada federal de Mato Grosso e que ampliar a influência eleitoral em Mato Grosso.

A ideia é, a exemplo de em nivel nacional, transformar o PL em uma sigla referência para a direita em Mato Grosso e eleger vereadores e prefeitos suficientes para garantir uma base de apoio a uma candidatura ao governo e ao senado em 2026.

O rompimento do acordo de Wellington com Kalil deve ser apenas uma amostra de uma nova orientação a ser seguida em outros municípios, como é o caso de Rondonópolis.

"Então, como o MDB tem as suas particularidades e os seus planejamentos, a União o Brasil tem os seus planejamentos, o PL também tem e nós vamos colocar em em discussão na eleição Municipal o planejamento estratégico foi feito pelo elaborado pelo PL Nacional [...] Nós não estamos nenhum momento preocupados com o que aconteceu atrás, nós temos que pensar no Brasil para frente”, concluiu Ananias.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet