Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
10:06:09
informe o texto

Notícias / Política

18/07/2023 às 12:00

MUY AMIGOS

Basta Emanuel oficializar que aceita ceder obra do Aquário e parceria será oficializada, garante Mauro

Contudo, governador não perdeu a chance de criticar a gestão municipal

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Basta Emanuel oficializar que aceita ceder obra do Aquário e parceria será oficializada, garante Mauro

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que basta o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) oficializar concordância em repassar a obra da reforma do Aquário Municipal e irá acionar a MT PAR e verificar a quantia financeira para formalizar uma parceria entre governo do Estado com a Prefeitura de Cuiabá. 

“Basta ele documentar isso [que concorda] e eu já determino imediatamente o MT PAR, a cifra para que possa assumir o local começar a fazer uma projeto de finalização de reforma”, disse Mauro Mendes, na manhã desta terça-feira (18), quando compareceu ao Teatro Zulmira Canavarros para um evento da segurança pública.

Contudo, se por um lado o governador disse estar pronto para a parceria, ele também não perdeu a oportunidade de insinuar críticas à administração municipal. Mauro relembrou que a obra parou com o final do próprio mandato como prefeito de Cuiabá, em dezembro de 2016, e de lá para cá, nos 6 anos e meio do administração Emanuel Pinheiro, não foi concluída.

Leia também - Emanuel propõe trégua a Mauro após governador pedir para concluir obras do Aquário Municipal

“Estava em andamento, quase acabada. Faltavam alguns detalhes. Então tem que ir lá para dentro da obra, entender o que aconteceu nesse período todo, refazer o projeto, melhorar o projeto muito provavelmente, e, se Deus quiser, em breve entregar aquilo para a população cuiabana”, afirmou Mauro Mauro.

Emanuel Pinheiro

O prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que só aguarda uma negativa oficial de uma tentativa de parceria com a iniciativa privada para conclusão da reforma do Aquário Municipal para então aceitar a proposta do governador. Em coletiva de imprensa dada na segunda-feira (17), ele propôs uma “trégua” ao governador Mauro Mendes.

“Vamos dar uma trégua nessa cizânia nossa e pensar mais em Cuiabá. Recebi ontem um ofício me propondo passar o Aquário Municipal para o senhor terminar e possivelmente fazer a exploração econômica do Aquário Municipal. Adorei a ideia, adorei mesmo. Até me lembrei do tempo que fui coordenador de sua campanha a prefeito”, disse Emanuel.

Antigos aliados, Mauro e Emanuel Pinheiro se tornaram figuras antagônicas no campo político. O motivo do rompimento de ambos, que até as eleições de 2016 eram amigos pessoais - a primeira dama Virginia Mendes apoiou a campanha de Emanuel naquele ano -, nunca foi esclarecido.

A Obra

A revitalização do Aquário Municipal teve início em 2016. Na época, a obra estava orçada em R$ 4 milhões e deveria ser entregue no ano seguinte, em 2017.

No entanto, o prazo foi estendido para abril de 2019, e faria parte do aniversário de 300 anos da Capital. Porém, a reforma passou por novos problemas, se estendeu e o aquário segue fechado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet