Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:29:00
informe o texto

Notícias / Política

19/07/2023 às 18:31

NEUTRO

Garcia evita polemizar e diz 'cabe ao eleitor criticar' postura de Abílio na Câmara

O integrante do primeiro escalão estadual argumenta que não cabe a ele julgar a conduta do parlamentar liberal

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Garcia evita polemizar e diz 'cabe ao eleitor criticar' postura de Abílio na Câmara

Foto: Câmara Federal

O secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União) evitou tecer qualquer comentário sobre a postura o seu colega de bancada, o também deputado federal Abílio Brunini (PL), que está sendo acusado de transfobia na Câmara Federal.

O integrante do primeiro escalão estadual afirma que não cabe a ele julgar a conduta do parlamentar liberal.


“Cabe ao eleitor do Abílio, às pessoas que votaram no Abílio e ao eleitor mato-grossense criticar ou não o comportamento do Abílio, a mim cabe trabalhar”, disse.

Abilio foi acusado de ter feito declarações transfóbicas contra a deputada Erika Hilton (PSOL) durante a reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos do dia 8 de Janeiro. Segundo o senador Rogério Carvalho (PT-SE) e a senador Soraya Thronike (PODEMOS-MS), fora do microfone, o deputado de MT teria proferido declaração homofóbica.

Como não há registro de voz do que Abílio falou no momento, visto que foi fora do microfone, o presidente da CPMI, deputado federal Arthur Maia (União-BA), solicitou à Polícia do Legislativo para investigar por meio de perícia de vídeo com leitura labial.

Abílio negou que tenha cometido qualquer ato homofóbico e transfóbico contra a deputada. Nas redes sociais, Abílio acusou a esquerda de espalhar fake News por meio de vídeos editados buscando afastá-lo dos trabalhos da CPMI. 

“Mais uma vez estão tentando colar narrativas, narrativas, narrativas. Estão compartilhando adoidado fake News com vídeos editados com nenhuma fala minha, mas me acusando de homofobia. Absurdo! Eles estão desesperados que não conseguem colar narrativas na CPMI 8/1 e estão buscando meios para me afastar”, diz trecho da postagem feita pelo deputado.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet