Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
21:29:10
informe o texto

Notícias / Política

20/07/2023 às 15:02

SEM DEFINIÇÃO

Zé do Pátio diz que sucessão em Rondonópolis ainda será construída com lideranças do PSB, PT e PSD

Vice-prefeito, presidente da Câmara e empresário estão entre os cotados para disputar prefeitura em 2024

Da redação - Renan Marcel / De Rondonópolis - Paulo Henrique Fanaia

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB), afirmou nesta quinta-feira (20) que "o melhor nome de todos" dentro do seu grupo deve ser escolhido para disputar a sua sucessão. A declaração é vista como uma mudança de postura do gestor, que anteriormente hipotecava apoio ao diretor da Sanear, Paulo José, também do PSB. Agora, Pátio fala em "construir" a candidatura junto com as demais lideranças do grupo, composto pelo PT, PV, PCdoB, Rede, Psol e PSD. 

"Nós vamos ver o melhor de todos, o que estiver melhor na pesquisa, o que estiver atuando melhor. Não é o que está liderando agora. Vai unir todo mundo e vamos para a campanha disputar", disse durante o 1º Fórum Mato-grossense de Negócios.

Na lista dos nomes, ainda estão o seu vice, Aylon Arruda, filiado do PSD, partido do ministro da Agricultura Carlos Fávaro, e ligado ao deputado estadual Nininho; ao presidente da Câmara municipal Júnior Mendonça, do Partido dos Trabalhadores; e ao recém-filiado ao PT Carlos Ernesto Augustin, o Teti, empresário do agronegócio. 

"Eu tenho um grupo e esse grupo é formado por várias lideranças. Temos vários nomes que podem ser nosso candidato. Como maestro eu tenho que trabalhar por todos e aquele que estiver melhor vai ser o nosso candidato. Temos gente preparada para assumir a gestão. Temos que ter essa capacidade de conduzir esse processo. Sei que a responsabilidade é minha e eu tenho certeza que na hora certa nós vamos chegar com o nome correto", completou.

Diante da movimentação de lideranças da direita para a disputa pelo comando de Rondonópolis, Pátio (PSB) aposta no perfil "progressista" do município quando fala de sua sucessão. "O que vai fazer o nosso candidato crescer é o nosso trabalho, é o trabalho do grupo. Hoje não existe cidade da região Centro-Oeste com a estrutura que tem Rondonópolis. E é tudo público. Rondonópolis é uma cidade crítica e progressista. Eles vão se unir e nós também vamos", avisou. 

No grupo da oposição estão nomes como Thiago Silva (MDB), Claudio Ferreira (PTB), ambos deputados estaduais. Crescem como opoções também o apresentador de TV e rádio Agnelo Corbelino e o ex-deputado Delegado Claudinei, ambos do PL.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet