Cuiabá, terça-feira, 21/05/2024
01:26:05
informe o texto

Notícias / Política

02/08/2023 às 13:00

COMISSÃO DE ÉTICA

Nininho diz que caso de Cattani deve ficar como lição aos radicais: 'Um passo atrás e bom senso'

Deputado avalia que colega foi "infeliz" em declaração comparando mulheres a vacas, mas ameniza possível punição

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Nininho diz que caso de Cattani deve ficar como lição aos radicais: 'Um passo atrás e bom senso'

Foto: Helder Faria/ALMT

O deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), afirma que o processo disciplinar instaurado contra o colega de parlamento Gilberto Cattani (PL) na Assembleia Legislativa deve servir de lição para "políticos radicais". Segundo o deputado, às vezes, "tem hora que tem que parar e dar um passo atrás e procurar ter bom senso". 

Cattani é alvo da Comissão de Ética por ter comparado um mulheres a vacas durante um reunião da Frente Parlamentar Pró-Vida, ou seja, contra o aborto. O caso rendeu puxões de orelha e cobranças de entidades representativas por punições.

"Isso serve de alerta para todos esses político radicais que querem fazer a coisa com muito sangue nos olhos e com muito radicalismo. Tem hora que tem que parar e dar um passo atrás. A política é assim. Quando mudou o comando [referindo-se à eleição presidencial com a derrota de Jair Bolsonaro e vitória de Lula], nós temos que respeitar a opinião do povo e procurar ter bom senso. Não podemos fazer disso uma radicalização e criar atritos porque aí vira um perde-perde", avalia Nininho.

Contudo, o deputado Cattani não deve ser cassado, uma vez que os membros da Comissão de Ética acreditam que a declaração não justifica o castigo máximo. Nininho também tem o mesmo posicionamento. 

"Espero que essa questão, tem que ter uma chance. Tem que ser avaliado e ver se tem motivo concreto. Não pode punir por punir, porque é do contra, porque é adversário. Eu acho que tem que ser justo e vai ter bom senso nesse crivo da Assembleia". Para ele, Cattani "foi infeliz naquele momento, mas é uma pessoa do bem. Foi um vacilo". 

Depois da repercussão da declaração, Cattani fez chacota com as críticas. Nas redes publicou vídeo pedindo desculpas a suas vacas por causa da comparação. Colocou ainda a própria esposa para mugir em uma postagem. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet