Cuiabá, domingo, 28/04/2024
05:10:25
informe o texto

Notícias / Política

07/08/2023 às 10:33

MORTE EM COTRIGUAÇU

Mauro diz que confia na PM e defende punição a eventuais falhas em abordagem policial

Polícia Militar determinou o imediato afastamento do policial militar envolvido na ocorrência em Cotriguaçu

Renan Marcel

Mauro diz que confia na PM e defende punição a eventuais falhas em abordagem policial

Foto: Mayke Toscano/SecomMT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou na manhã desta segunda-feira (7) que "o governo, sob hipótese alguma, vai passar a mão na cabeça de quem quer seja que cometa um erro". Mauro comentava o caso ocorrido no município de Cotriguaçu (a 954 km de Cuiabá) no último sábado (5), quando Thiago Graciote Moraes, de 29 anos, foi morto a tiros por um policial militar durante uma abordagem.

"Qualquer tipo de violência tem que ser recriminada. O governo não compactua com isso. Nós estamos aguardando e eu tenho a absoluta convicção de que a própria Polícia Militar, o Ministério Público e os órgãos competentes farão as investigações. Se alguém cometeu algum erro, essa pessoa tem que responder na forma da lei. O governo sob hipótese alguma, vai passar a mão na cabeça de quem quer seja que cometa um erro", comentou o governador à imprensa.

A Polícia Militar  informou que determinou o imediato afastamento do policial militar envolvido na ocorrência em Cotriguaçu. "Eu confio muito na instituição da PM de Mato Grosso. Entretanto, lá nós temos mais de 7 mil cidadãos, profissionais e servidores e às vezes essas pessoas podem cometer falhas e se cometer vão ter que responder", ponderou.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 1h para atender uma solicitação do promotor de justiça sobre um som em volume alto na avenida Henrique Xavier. Ao chegar na Lanchonete Catarinense, os militares verificaram que a festa tinha acabado.

No local, a guarnição recebeu informações que na esquina haveria uma briga e que um dos envolvidos estaria de posse de uma arma de fogo.

A equipe se aproximou dos envolvidos e deram ordem para que eles colocassem as mãos na cabeça, mas dois deles, sendo um o Thiago, decidiram não obedecer.  

Segundo a Polícia Militar, os ânimos estavam alterados e um dos suspeitos disse que não iria ser preso porque não era bandido. Já Thiago teria dito que ninguém iria por as mãos nele.

Imagens gravadas por uma testemunha mostram que em uma nova tentativa de abordagem, os envolvidos ignoram novamente os militares e saem andando pela avenida. Em seguida, o policial desfere chutes no amigo de Thiago, momento em que ele entra na frente e grita ‘atira, atira’, depois é possível ouvir o disparo.

Veja a cena abaixo.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet