Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:23:52
informe o texto

Notícias / Política

07/08/2023 às 19:56

NOVOS PLANOS

Janaina anuncia recusa a convite para migrar ao Republicanos

Deputada afirmou que, no momento, pretende permanecer no Movimento Democrático Brasileiro

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Janaina anuncia recusa a convite para migrar ao Republicanos

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) deve recusar o convite que recebeu do  vice-governador e presidente da sigla em Mato Grosso, Otaviano Pivetta, para se filiar ao Republicanos, com objetivo de uma composição majoritária em 2026. À imprensa, na tarde desta segunda-feira (7), ela afirmou que, no momento, pretende permanecer no Movimento Democrático Brasileiro.

“O Republicanos é um partido ótimo, partido de direita, atraente também pra gente, mas neste momento eu não tenho previsão para sair do MDB. Não penso nisso, a não ser que uma coisa mude lá na frente, de forma muito radical e brutal, mas por enquanto não”, ponderou a deputada que declarou estar focada na eleição de diretórios da sigla emedebista no momento.

A parlamentar foi convidada para disputar o Senado federal pelo Republicanos e poderia encarar as eleições contra o próprio sogro Wellington Fagundes (PL), que assim como Pivetta almeja o maior cargo do Palácio Paiaguás.


Janaina já havia sinalizado em outra ocasião que a decisão de sair ou não do partido dependia da eleição no MDB e perder a vice-presidência da sigla para Juarez poderia ser um fator a impulsionar sua saída da legenda. 

Contudo, agora que os planos são a construção de um projeto único, Janaina pode desistir da mudança. Isso, porque a deputada também revelou nesta tarde que oficializou o convite para o deputado federal Juarez Costa (MDB) ser o vice-presidente da ‘Chapa Renovação’, encabeçada pelo ex-deputado federal Carlos Bezerra nas eleições do diretório estadual da sigla. Ambos eram possíveis adversários na eleição da presidência do partido. 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet