Cuiabá, quinta-feira, 23/05/2024
22:25:06
informe o texto

Notícias / Política

09/08/2023 às 08:18

COMPOR OU NÃO COMPOR

Maysa confirma convite do Republicanos para ser candidata à vice-prefeita

Acontece que o partido atualmente ainda não decidiu se lança um nome próprio na disputa à prefeitura da Capital ou se compõe chapa com um candidato da direita

Paulo Henrique Fanaia

Maysa confirma convite do Republicanos para ser candidata à vice-prefeita

Foto: Reprodução

A vereadora de Cuiabá Maysa Leão (Republicanos) confirmou que há cerca de um mês recebeu um convite do presidente municipal do partido, o vereador Eduardo Magalhães, para ser o nome que pode disputar a vice-prefeitura de Cuiabá pela sigla republicana. De acordo com a parlamentar, o seu desejo mesmo é de disputar a reeleição para a vereança, mas se for bom para todo mundo, ela pode pensar no convite.
 
“Me foi feito um convite para ser vice no mês passado, mas se não tiver jeito, que seja bom pra todo mundo, eu até poderia cogitar, mas eu ainda tenho muitos projetos para implementar. Só tenho dois anos de mandato e queria ter mais”, disse a vereadora na terça-feira (8).
 
Maysa garante que o Republicanos busca um protagonismo nas eleições municipais de 2024, ou tendo um nome próprio na disputa para prefeito da Capital, ou indicado um nome para vice.
 
Acontece que o partido ainda não decidiu qual rumo tomar devido a alguns fatores externos e internos.

O primeiro aconteceu há cerca de três meses quando o deputado estadual Diego Guimarães lançou seu nome como pré-candidato pelo partido. Logo depois, o próprio presidente municipal da sigla Eduardo Magalhães desmentiu o deputado e disse que o partido ainda não tinha candidato e que o nome de Diego foi algo decidido apenas na esfera estadual, que não tem prerrogativa para interferir na municipal.
 
Dias depois foi revelado pela imprensa que o Partido Liberal convidou o Republicanos para compor chapa com o deputado federal Abílio Brunini (PL) que vai disputar a prefeitura pelo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na época, Eduardo Magalhães disse que o partido só iria bater o martelo próximo ao período eleitoral.
 
Agora, há cerca de um mês, surgiu o convite para que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Eduardo Botelho (União) se filie ao partido, haja vista que ele deve deixar o União Brasil para lançar seu nome na disputa ao Palácio Alencastro. Até quinta-feira (10), Botelho deve ficar em Brasília conversando com diversos líderes partidários, incluindo o presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, para decidir sua nova casa.
 
Enquanto isso, Maysa afirma que está aberta para discutir o que o partido decidir ser o melhor. Ela até encara uma análise entre os três candidatos da direita mais cotados para compor com o partido, os deputados federais Abílio Brunini e Fábio Garcia (União) e o deputado Eduardo Botelho.
 
“Os três têm que melhorar em muitas coisas. Eu estou observando aqui e acredito que o Fábio precisa de mais conexão com a população cuiabana. O Botelho tem que mostrar mais inovação, porque ele ainda representa um pouco aquela política que queremos mudanças. E o Abílio precisa se comportar um pouquinho melhor pra gente levar ele mais a sério”, diz a vereadora.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet