Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
02:19:22
informe o texto

Notícias / Esporte

09/08/2023 às 16:05

Esperança de entendimento

Leiagora

Esperança de entendimento

Foto: Tchélo Figueiredo / Secom-MT

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, mantém a chama da esperança acesa quando assunto é um possível entendimento e uma reconciliação que possa manter o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, no União Brasil. O parlamentar anunciou esta semana que não trabalha mais com a hipótese de permanecer na legenda, o que vem causando um alvoroço entre as lideranças do União. 

A briga no União se acentuou após o governador Mauro Mendes (União) declarar apoio a Fabio Garcia (União), mas além disso, o chefe do Executivo fez toda uma movimentação política para beneficiar o amigo, colocando-o, inclusive, no cargo de secretário-chefe da Casa Civil. 

Porém, mesmo diante deste cenário caótico, Gilberto ainda acredita que possa haver um entendimento, ainda mais que está a mais de um ano da eleição, considerado muito cedo para qualquer definição.

"Considero desconfortável, faço parte do partido, da Executiva, e é sempre ruim ter um grande expoente querendo deixar o partido, sempre torci e torço ainda para que o partido tenha o entendimento necessário para escolher aquele que for o melhor representante. Torço que ele não deixe o partido. Enquanto o fato não se consumar, a gente torce para haja possibilidade de entedimento", defendeu Gilberto, evitando tomar partido nessa briga. 

Agora é aguardar para ver o que acontece.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet