Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
19:34:15
informe o texto

Notícias / Geral

17/08/2023 às 11:02

VEJA O VÍDEO

Vereador não descarta possibilidade de que Emanuel seja cassado após o chamado 'Calote'

Para o vereador, o primeiro passo para a cassação seria criar uma Comissão Processante

Luíza Vieira

Vereador não descarta possibilidade de que Emanuel seja cassado após o chamado 'Calote'

Foto: Secom Câmara Cuiabá

O vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) afirmou que há sim  a possibilidade de que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) seja cassado após o chamado ‘calote’, que seria o parcelamento da dívida de mais de R$ 165 milhões utilizando inadequadamente de tributos dos salários de servidores.

Em entrevista ao Agora na Capital desta quarta-feira (16) o parlamentar foi questionado por um ouvinte quanto à possibilidade de cassação. Ao que ele respondeu:

“Com toda a certeza. Porque a improbidade administrativa que é o que se encaixa nesta situação, inclusive, não é só INSS, FGTS, imposto de renda também. É um negócio absurdo, né? Quando ele mandou esse projeto para a Câmara, ele assinou o seu atestado dizendo assim ‘eu fiz’, a prova ele assinou”, declarou.

Para o vereador, cabe agora, criar uma Comissão Processante para que a situação das contas da prefeitura sejam investigadas, o que poderá culminar com a cassação do emedebista.

“Cabe abrir uma comissão processante, onde essa comissão processante abre uma investigação e tem afastamento. Tanto isso dentro da câmara, agora vem o parecer do TCE também e também o parecer do Ministério Público em relação a isso. Ou seja, isso desencadeou diversas situações envolvendo essas entidades. Não só a Câmara, como também as demais. Isso pode terminar em afastamento sim”, alertou. 

O prefeito já escapou de três pedidos de formação de Comissão Processante anteriormente. Caso aja uma nova formação é provável que possa ser novamente recusada, dada a grande quantidade de parlamentares que atuam como base do gestor.

Nesta quinta-feira (17) o corpo de vereadores do Legislativo cuiabano deve votar pela autorização, ou não, do pedido de autoria do Executivo Municipal quanto ao parcelamento da dívida milionária com a União.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet