Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:01:46
informe o texto

Notícias / Política

13/09/2023 às 18:05

CALOTE NAS ASSINATURAS

Michelly lembra cobrança da população e sugere que Edna assine CPI na Câmara

Oposição busca convencer Edna Sampaio a apoiar investigação

Da Redação - Karine Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Michelly lembra cobrança da população e sugere que Edna assine CPI na Câmara

Foto: Câmara Municipal de Cuiabá

Em sessão realizada na terça-feira (12), na Câmara de Vereadores, a vereadora Michelly Alencar (União) comentou sobre o jogo de interesses políticos que podem ter motivado a retirada da assinatura de Wilson Kero Kero (Podemos) da ‘CPI do Calote’. Ela reforçou o seu compromisso com a população, disse que cada vereador "segue o seu caminho" e sugeriu que a vereadora Edna Sampaio (PT) assine e salve a CPI do Calote.

“Se ela pensar como eu, que a gente não assina por vereador A ou B, mas assina pela população, ela assinaria sem problema nenhum. Só que cada vereador tem a sua cabeça e segue o seu caminho. Eu sempre fico na expectativa de que a população seja honrada com o nosso trabalho aqui”.

Magoada com os colegas por ser alvo de um processo de cassação, Edna, porém, já havia adiantado ao vereador Luiz Fernando, proponente do requerimento da CPI, que não iria assinar o documento. 

“Tudo aqui é político, no sentido de você fazer as articulações de acordo com aquilo que você pensa, com aquilo que você defende e por isso eu faço questão de dizer que, independente de quem propõe, eu assino porque eu tenho compromisso com a população”, disse Michelly.

Leia também - Base do prefeito consegue segurar ‘CPI do Calote’ e se desdobra para justificar blindagem a Emanuel

A vereadora também comentou sobre a importância da implantação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que se descubra a destinação final dos valores que estão sendo descontados dos servidores.

“O meu grande alvo não é grupo político, uma pessoa, o meu grande alvo é tentar combater aquilo que impacta negativamente na vida da população. Hoje a gente tem um fato, é fato que as pessoas, os servidores, estão tendo descontos na folha e esses descontos não estão sendo repassados. Desde ontem, eu venho recebendo várias mensagens de servidores dizendo: “Vereadora, a ‘CPI dos Consignados’ ninguém ouve falar, eu continuo tendo descontos na minha folha e não está sendo repassado. Agora essa CPI da Previdência não é aprovada, o que vai ser de nós?”, contou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet