Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:31:54
informe o texto

Notícias / Judiciário

22/08/2023 às 10:55

REGULARIZAÇÃO ELEITORAL

Zona Eleitoral de Poxoréu promoverá sete mutirões de atendimento ao eleitor

Os mutirões estão programados para ocorrer de outubro a dezembro deste ano.

Leiagora

Zona Eleitoral de Poxoréu promoverá sete mutirões de atendimento ao eleitor

Foto: TRE-SP

A 47ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, sediada no município de Poxoréu, está preparando uma série de mutirões de atendimento ao eleitor que serão realizadas de outubro a dezembro deste ano. Esses eventos têm como objetivo oferecer diversos serviços relacionados à regularização eleitoral, tornando mais fácil para os cidadãos exercerem seu direito de voto.

Entre os serviços disponíveis estão o alistamento eleitoral, transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados cadastrais, quitação de multas, emissão da segunda via do título de eleitor, entre outros.

Para garantir o atendimento durante esses mutirões, é fundamental que os cidadãos estejam cientes dos documentos necessários. Os documentos aceitos como comprovantes de identidade incluem a carteira de identidade (RG), bem como carteiras de identificação emitidas por órgãos reguladores de profissões legalmente reconhecidas, como CRM, CREA, OAB, CRO, entre outras.

Além disso, também são aceitas certidões de nascimento ou casamento emitidas pelo registro civil, ou ainda, instrumentos públicos que atestem a idade mínima de 15 anos (desde que complete 16 anos até a data do pleito) e contenham os demais elementos necessários para a qualificação do requerente.

Importante ressaltar que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Passaporte não são aceitos como documentos de identificação para o alistamento, ou seja, para a emissão do primeiro Título de Eleitor.

Além do documento de identidade, é necessário apresentar um comprovante de domicílio eleitoral datado de pelo menos 3 meses a no máximo 1 ano da data do atendimento e que esteja em nome do próprio eleitor requerente.

Caso não esteja em seu nome, o comprovante pode ser em nome do cônjuge, comprovado com certidão de casamento, do companheiro(a) em união estável devidamente comprovada, de parente consanguíneo até o 2º grau em linha reta (pais, filhos, avós, netos) ou em nome de sogro ou sogra. Estas medidas visam garantir a autenticidade das informações e o cumprimento das exigências legais para o registro eleitoral.

No caso de alistamento, o cidadão do sexo masculino, maior de 18 anos, deverá apresentar documento que comprove a quitação com o serviço militar.

Agora, vamos detalhar as datas, locais e horários dos mutirões:

Escola Municipal Alminhas (Assentamento Alminhas e Aldeias Indígenas)
• Data: 03 a 06 de outubro.
• Horário: 9 às 16 horas

Escola Estadual Argemiro Rodrigues Pimentel (Distrito de Paraíso do Leste)
• Data: 17 e 18 de outubro.
• Horário: 9 às 16 horas (17/10) e 9 às 12 horas (18/10)

Escola Estadual João Borges Vieira (Distrito de Aparecida do Leste)
• Data: 24 e 25 de outubro.
• Horário: 9 às 16 horas (24/10) e 9 às 12 horas (25/10)

Escola Estadual Franklin Cassiano (Distritos de Jarudore e Joanesburgo)
• Data: 07 a 09 de novembro.
• Horário: 9 às 16 horas (07/11 e 08/11) e 9 às 12 horas (09/11)

Posto de Saúde do Distrito de Nova Poxoréu
• Data: 22 e 23 de novembro /11 (quinta-feira)
• Horário: 9 às 16 horas (22/11) e 9 às 12 horas (23/11)

Escola Estadual Presidente Dutra (Distrito de Alto Coité)
• Data: 28/11 (terça-feira) e 29/11 (quarta-feira)
• Horário: 9 às 16 horas (28/11) e 9 às 12 horas (29/11)

Escola Estadual João Pedro Torres (Poxoréu)
• Data: 05/12 (terça-feira) e 06/12 (quarta-feira)
• Horário: 9 às 16 horas (05/12) e 9 às 16 horas (06/12)

“Esses mutirões de atendimento ao eleitor são uma ótima oportunidade para os cidadãos da 47ª Zona Eleitoral de Mato Grosso regularizarem sua situação eleitoral e participarem ativamente do processo democrático. Certifique-se de estar preparado com a documentação necessária e compareça nos dias e horários estabelecidos para receber assistência eleitoral. O exercício do voto é um direito fundamental da democracia, e esses eventos facilitam o acesso a ele”, ressaltou o juiz da 47ª Zona Eleitoral, Darwin de Souza Pontes.

 
TRE-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet