Cuiabá, domingo, 05/05/2024
00:36:52
informe o texto

Notícias / Política

23/08/2023 às 15:15

CELEUMA PARTIDÁRIO

Janaina lembra trauma com Emanuel e diz que 'não foi útil ao partido ter o prefeito da Capital'

Deputada defende reconstrução de ambiente harmonioso com a sigla em Cuiabá

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Janaina lembra trauma com Emanuel e diz que 'não foi útil ao partido ter o prefeito da Capital'

Foto: JL Siqueira/ALMT

A deputada Janaina Riva disse nesta quarta-feira (23) que o diretório municipal do MDB em Cuiabá precisará passar por uma reconstrução em breve e que este não é o momento para mexer na composição regional. MDB hoje é presidido pelo advogado Francisco Faiad, que faz parte do grupo do prefeito Emanuel Pinheiro. 

Segundo ela, é hora de reconstruir a sigla, como ocorreu quando Silval Barbosa, sob diversos escândalos, deixou o Palácio Paiaguás. Por isso, Janaina descarta a necessidade de a sigla ter um candidato a prefeito em Cuiabá nas eleições de 2024, mas assegura que é possível discutir ainda o convite feito ao deputado Eduardo Botelho, hoje no União Brasil, para que desenvolva sua candidatura pela sigla. Contudo, sem pressa e sem prioridade.

"No diretório estadual a maioria entende que não é hora de mexer com o diretório de Cuiabá. Nós vamos esperar. Ele está sob o comando do Faiad ainda, mas vamos esperar para ter mais clareza do cenário. A gente não tem anseio para mudar isso, deve ficar para o ano que vem. A [Executivo] Nacional respeita a nossa decisão", disse Janaina à imprensa. 

A parlamentar alegou que é algo que pode ser discutido, mas insiste que a legenda passe, fala do trauma deixado por Emanuel, mas alega que não há pressa.

"É algo que a gente pode discutir. O partido precisa ser reconstruído em Cuiabá. A gente sabe o trauma que é o mau relacionamento que tivemos com o prefeito [Emanuel]. Então não estamos com tanta pressa para pensar nisso. Não é a prioridade do partido,a meu ver, ter um prefeito ou um candidato. A gente tem que pensar em como reconstruir o ambiente partidário dentro do MDB, porque não adianta nada você ter um prefeito que não ouve o partido. Não foi útil ao partido ter o prefeito da Capital, pelo menos aqui dentro do nosso estado", disparou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet