Do dia 1º de agosto até esta quarta-feira (23), o Procon Estadual de Mato Grosso recebeu 249 reclamações contra a empresa 123Milhas. Em razão disso e do anúncio da suspensão de serviços, o órgão notificou a empresa para que apresente informações sobre a situação, além de reembolso para clientes que adquiriram pacotes e passagens promocionais da linha “promo”, os quais foram foram suspensos.
Na sexta (18), a agência de viagens 123milhas anunciou a suspensão das emissões de passagens e pacotes da linha promocional da empresa com previsão de embarque de setembro a dezembro. A suspensão afeta viajantes que compraram passagens com datas flexíveis.
A suspensão tem gerado revolta entre passageiros tanto em Mato grosso, como em todo o país.
De acordo com o Procon-MT, a 123Milhas tem o prazo de 10 dias para esclarecer a situação, a contar da segunda-feira (21), data em que a notificação foi enviada. A empresa deverá apresentar, também, as formas de reembolso ofertadas aos consumidores e detalhar como serão feitos os cálculos para a atualização dos valores, além de apresentar outros esclarecimentos pertinentes ao caso.
Quanto à quantidade de reclamações, de acordo com o Procon-MT, de 1º a 18 de agosto, foram registradas apenas 16. Da sexta (18), data do anúncio da suspensão de serviços, até às 12h de hoje (23), foram 233 registros.