Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:55:16
informe o texto

Notícias / Política

27/08/2023 às 15:08

QUEM SABE...

Janaina diz que rusgas com Emanuel não foi superada, mas admite uma aproximação pós-eleição

Contudo, no campo pessoal, deputada mantém ruptura com o gestor

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Luíza Vieira

Janaina diz que rusgas com Emanuel não foi superada, mas admite uma aproximação pós-eleição

Foto: Reprodução

A deputada estadual Janaina Riva sinalizou para uma possível reaproximação com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, com o MDB após a eleição interna do partido. A parlamentar é taxativa ao declarar o problema com o gestor “não foi superado, lógico que não”.

Contudo, ela pondera que o fato de o filho do gestor, o deputado federal Emanuelzinho, ter participado da reunião partidária, realizada na quinta-feira (27), ocasião em que foi chancelada a chapa que comandará a sigla no próximo mandato, pode ter sido um indício de mudança.

“A sinalização do Emanuelzinho de participar, para nós do partido, aceitamos de bom grado por entender que, quem sabe, pode ser uma sinalização de que nós vamos conseguir ter um diálogo dentro do partido. Quem sabe aí começa uma reaproximação dentro do partido”, declarou à imprensa ainda durante o evento que anunciou o resultado da eleição interna da sigla, realizado no Hotel Holiday Inn, em Cuiabá.

Pai e filho, contudo, não compareceram à eleição partidária, realizada no período da noite. Emanuel, ao lado deputados federais Juarez Costa e Emanuel Pinheiro Neto, que é filho dele, liderou um grupo de oposição ao presidente regional da sigla, Carlos Bezerra, que foi reeleito ao cargo nessa quinta para um último mandato. 

Enquanto eles defendiam uma reoxigenação partidária, Janaina, Dr. João e Thiago Silva mantinham apoio a Bezerra. Em jogo, estava o poder para organizar o partido para eleições municipais tendo em vista as eleições de 2026, visto que Emanuel pretende fazer um sucessor na Prefeitura de Cuiabá.

Campo pessoal

Janaina rompeu politicamente com Emanuel em 2020, após o prefeito chamar o pai da parlamentar de bandido. O ex-deputado José Riva delatou o chefe do Executivo municipal e o acusou de recebimento de R$ 2,4 milhões em propina no tempo em que atuou como deputado estadual, entre 2011 e 2015. O fato fez com que a deputada abandonasse o barco e seguisse com Roberto França (Patriota) na disputa para prefeitura de Cuiabá.

Desde então, foram várias as ocasiões em que eles trocaram farpas por meio da imprensa. Em março do ano passado, Emanuel chegou a dizer que nunca teve rusgas com a deputada e, por isso, não teria arestas para aparar com a parlamentar.

Ao final da entrevista, já em tom descontraído, um repórter pergunta a Janaina se é possível que ela se sente para tomar uma cerveja com Emanuel, o que sinalizaria então uma reaproximação no campo pessoal, e rindo ela responde: “Não, não vai te Heineken, não”. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet